Leroy Merlin cria 400 empregos com armazém logístico na Castanheira do Ribatejo

  • ECO
  • 20 Dezembro 2022

Cadeia de lojas de bricolage e de materiais para construção vai inaugurar plataforma logística a tempo do Natal de 2024. Complexo vai criar 400 empregos.

A Leroy Merlin vai ganhar uma nova plataforma logística a menos de 40 quilómetros de Lisboa. A inauguração do complexo com 105.500 metros quadrados da cadeia de lojas de bricolage e de materiais para construção está marcada para novembro de 2024. O novo armazém da Leroy Merlin vai centralizar a distribuição logística para todo o país e criar 400 postos de trabalho.

O armazém vai ficar junto às portagens da saída da A1 na Castanheira do Ribatejo, a centenas de metros da plataforma logística local.

As obras começam em janeiro de 2023 e vão dar trabalho a cerca de 250 pessoas, envolvendo 40 empresas nacionais e locais. Quando a plataforma começar a funcionar, serão criados cerca de 400 empregos no armazém.

Ilustração do local onde vai ficar o novo armazém logístico da Leroy Merlin.

 

A construção do armazém resulta de um acordo com a Montepino Logística, gerida pela empresa promotora espanhola de ativos logísticos Valfondo. A Montepino Logística estreia-se em Portugal graças a este projeto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leroy Merlin cria 400 empregos com armazém logístico na Castanheira do Ribatejo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião