+M

Miguel Lourenço assume direção de marketing e comunicação da Nextbitt

+ M,

"É um desafio particularmente aliciante tendo em conta o forte investimento da Nextbitt numa estratégia sustentada de internacionalização", diz o profissional.

Miguel Lourenço, nos últimos cinco anos digital sales channel director do WiZink, assumiu a direção de marketing e comunicação da Nextbitt, empresa que atua na gestão e otimização de ativos físicos e sustentabilidade.

Como definimos no final de 2022, na Nextbitt, queremos divulgar a importância de existir uma cultura muito orientada para os talentos, com uma forte aposta em jovens talentosos, mas também em profissionais com grande expressividade no mercado. Neste sentido, consideramos que Miguel Lourenço, devido a toda a sua experiência e conhecimento, é a pessoa indicada para liderar a área de marketing da Nextbitt para o futuro”, refere citado em comunicado Miguel Salgueiro, founder & partner da Nextbitt.

Com cerca de 20 anos de experiência nas áreas de marketing e comunicação, Miguel Lourenço passou pelos setores da banca, telecomunicações, publicidade e farmacêutico. Nos últimos anos, enquanto diretor do canal digital de aquisição de novos clientes do WiZink Bank, foi responsável pela definição e implementação da estratégia de crescimento e pela procura de oportunidades de inovação e transformação do canal, como a implementação do processo de assinatura digital ou o lançamento comercial do produto Crédito Pessoal com onboarding 100% digital em modelo self service.

Nos quatro anos anteriores foi responsável pela estratégia de comunicação digital do Meo, desde o lançamento da marca até à construção de uma comunidade com mais de 1 milhão de seguidores, e trabalhou as marcas Moche, SAPO, Telepac e PT Comunicações, com projetos distinguidos a nível nacional (Inovação Navegantes para MEO Like Music) e internacional (Stevie Awards para Melhor site de Telecomunicações), recorda a empresa.

O profissional diz-se agora “muito entusiasmado com a oportunidade de contribuir para o crescimento de uma empresa portuguesa, inovadora em áreas de atuação tão relevantes para grandes empresas, como a gestão de ativos e a sustentabilidade”, acrescentando tratar-se de um “desafio particularmente aliciante tendo em conta o forte investimento da Nextbitt numa estratégia sustentada de internacionalização, na qual o papel da área de marketing e comunicação é fundamental para tornar a marca numa referência a nível mundial”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.