+M

Grupo Primavera passa a Cegid seis meses após a compra

+ M,

A empresa passa agora a operar com a mesma marca em todos os mercados.

O Grupo Primavera desaparece esta terça-feira enquanto marca e passa a operar sob o nome Cegid. A alteração acontece seis meses após o anúncio da aquisição da empresa de software de gestão pela Oakley Capital Investments. “O poder de uma só marca é incomparável e era evidente para nós a importância de dar este passo o quanto antes. O fundamental é manter a nossa proximidade com os nossos clientes, parceiros e ecossistema, aumentar a nossa capacidade de acrescentar valor e inovação, assim como expandir as possibilidades de crescermos juntos”, justifica em em nota de imprensa Santiago Solanas, CEO da Cegid Ibéria, Latam e África Portuguesa.

A alteração de identidade foi comunicada esta terça-feira a todos os parceiros e internamente a nível ibérico a todos os funcionários pelos canais internos do grupo, explica a empresa ao +M/ECO. No final do ano passado, num encontro de parceiros e clientes em Portugal, as alterações já tinham sido apresentadas.

Todos os canais digitais da marca e os documentos têm a partir de agora o nome Cegid. “A criação de um one Cegid inspira a união das equipas com um propósito comum, fomenta a colaboração e as sinergias, facilita a integração, ajuda a agilizar os processos, mas, sobretudo, acrescenta valor aos nossos clientes e parceiros”, acrescenta Silvia Baschwitz, diretora de comunicação, relações institucionais e ESG da Cegid Ibéria, Latam & Africa Portuguesa.

Com uma marca única em todos os mercados, a Cegid tem agora 4.400 colaboradores e promove as suas soluções em 130 países, acrescenta a empresa, que teve receitas anuais de 791 milhões de euros (a 31 de dezembro de 2022). Na Península Ibérica, a Cegid conta com mais de 1.300 colaboradores, 700 parceiros e uma faturação pró-forma que alcançará previsivelmente os 169 milhões de euros no ano de 2023, de acordo com dados avançados em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.