Oakley compra tecnológica portuguesa Primavera e cria grupo ibérico

José Dionísio e Jorge Batista continuam à frente da tecnológica portuguesa. Os fundadores e acionistas maioritários da Primavera constituíram-se também como acionistas de referência do novo grupo.

A Oakley Capital Investments chegou a acordo com a empresa portuguesa de tecnologia Primavera BSS para a sua aquisição. A Primavera junta-se assim a outras seis empresas espanholas que foram adquiridas nos últimos dois anos formando o ” maior grupo ibérico de software empresarial“, segundo comunicado divulgado esta terça-feira. O negócio ainda aguarda aprovação.

Segundo o Expresso a tecnológica portuguesa junta-se a seis empresas espanholas: a EKON, a Contasimple, a Diez, a Triari Labs, a Billage e a Professional Software. De todo o grupo, a maior empresa é mesmo a Primavera, que fornece software de gestão para empresas.

“O novo grupo [denominado Grupo Primavera], agora criado, assume-se já como líder na Ibéria: 600 colaboradores, 60 milhões de euros de receitas e 55.000 clientes“, lê-se ainda na nota da empresa portuguesa.

O Grupo Primavera pretende acelerar a “implementação de soluções cloud de forma orgânica através de investimento em desenvolvimento de produto e iniciativas go-to market e também através de outras aquisições”, indica o Jornal de Negócios, citando comunicado do fundo britânico.

Para esta transação a Oakley fez uma contribuição indireta de 11 milhões de libras (cerca de 12,85 milhões de euros), informa ainda o Jornal de Negócios. Apesar da aquisição, a equipa de gestão da tecnológica portuguesa continuará a ser a mesma, com José Dionísio e Jorge Batista à frente da empresa. Já a liderança do grupo fica a cargo de Santiago Solanas, com cerca de 30 anos de experiência no setor.

Adicionalmente, “na sequência da transação, os fundadores e acionistas maioritários da Primavera BSS constituíram-se também como acionistas de referência do novo grupo empresarial”.

Falta ainda um passo para a operação ser definitiva: a apreciação das Autoridades da Concorrência de Portugal e de Angola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oakley compra tecnológica portuguesa Primavera e cria grupo ibérico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião