Ideias +M

Delta oferece café em resposta à Altice

Carla Borges Ferreira,

Ana Figueiredo, CEO da Altice, comparou o preço das telecomunicações a um café. A Delta respondeu este fim-de-semana, com um passatempo no Instagram.

Ana Figueiredo, CEO da Altice, comparou em fevereiro, no encontro com jornalistas no qual apresentou os desafios da companhia para os próximos anos e apresentou a nova linha de comunicação e campanha institucional, o valor gasto com telecomunicações ao preço de um café. Agora, a Delta decidiu reagir.

José Eduardo Moniz, na rubrica Perplexidades, que conduz na TVI, pegou no tema na última sexta-feira. “Portugal aderiu ao euro há 23 anos, mas por estes dias apareceu uma nova unidade monetária, pelo menos para a CEO da Altice. Ana Figueiredo reeditou o café-moeda: diz a gestora que os aumentos dos tarifários da MEO, em 7,8%, equivalem a um café por dia. Mas guarde a sua perplexidade: trocar euros por cafés não é coisa nova no vocabulário dos nossos gestores”, diz o diretor-geral da TVI.

Ora, cafés é um tema caro à Delta, que reagiu com um passatempo no Instagram este sábado. Em resposta à Altice, a Delta responde que o Café com amigos não tem preço. Se o aumento é um café, nós damos uma ajuda”, diz a empresa numa ação de comunicação produzida internamente.

Com a hashtag #cafémoeda, o passatempo oferecia um tubo de cápsulas Delta Q em casa a quem comentasse a publicação até às 20h de sábado, identificado também uma das pessoas com quem partilharia pelo menos um dos cafés. “Porque para nós, o valor de um café aumenta quando é partilhado no momento certo“, acrescenta a Delta.

A publicação teve pelo menos 470 reações e 83 comentários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.