Pessoas +M

Sónia Ratinho é a nova diretora de comunicação dos Laboratórios Azevedos

Rafael Ascensão,

Responsável pela produção do primeiro medicamento em Portugal, o Grupo Azevedos prepara a celebração de 250 anos de atividade em 2025, estando em curso uma reorganização interna.

Sónia Chagas Ratinho é a nova public relations & communication manager dos Laboratórios Azevedos. A nomeação ocorre depois de Sónia Ratinho ter desempenhado funções como market research analyst, product manager ou brand manager nos últimos 19 anos, liderando o marketing da empresa farmacêutica desde 2019.

Após 19 anos no Grupo Azevedos, é com muito orgulho que assumo este novo desafio, que representa uma nova oportunidade para continuar a dar o meu contributo para o crescimento da marca e de um negócio, orgulhosamente, com produção nacional”, afirma Sónia Chagas Ratinho, citada em comunicado.

Uma das principais missões a cargo da nova public relations & communication manager passa por desenvolver a estratégia de comunicação do grupo. O aniversário dos 250 anos da marca Azevedos, celebrados em 2025, será a ocasião “ideal” para realçar a importância deste grupo nacional na história da indústria farmacêutica em Portugal, refere-se em comunicado.

Com formação em Química Tecnológica na FEPS (Fundação Escola Profissional de Setúbal)/ Instituto Politécnico de Setúbal, Sónia Chagas Ratinho frequentou também o curso de Gestão na Universidade Aberta, acabando por concluir depois a licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial na Universidade Atlântica. A sua carreira teve início na Labometer Diagnósticos, como key account manager, ingressando depois na indústria farmacêutica, primeiro na Pfizer como delegada de informação médica e, desde 2004, nos Laboratórios Azevedos.

O Grupo Azevedos opera em Portugal e Moçambique e exporta para cerca de 80 países distribuídos pelos cinco continentes. A Sofarimex, a sua unidade industrial de produção, localizada no Cacém, conta com uma capacidade de produção a rondar os 115 milhões de unidades por ano, fabrica mais de mil produtos diferentes e exporta cerca de 75% da sua produção, resume a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.