Ideias +M

Born cria identidade da Mext, a nova empresa do grupo Mota-Engil

Rafael Ascensão,

Partindo-se de elementos "estruturantes" da Mota-Engil, à identidade da Mext foram acrescentados novos elementos, simbolizando conceitos como futuro, transformação, diversidade e participação.

A Mext é a nova empresa do Grupo Mota-Engil dedicada à transformação do grupo, inovação, incubação e investimentos. A marca e identidade visual são da agência Born.

“O projecto de identidade foi iniciado através da geração do nome, que combina as iniciais do Grupo e a palavra “Next”, seguindo-se o desenvolvimento da identidade visual”, adianta a agência. Partimos de elementos estruturantes da marca Mota-Engil, nomeadamente formas e cores, e acrescentámos novos elementos, simbolizando conceitos fundamentais como futuro, transformação, diversidade e participação” explica Duarte Vilaça, chief creative officer da Born, citado em comunicado.

A assinatura da empresa – “Engineering Ideas” – pretende ligar o passado e o futuro do grupo do setor da construção. Já os dois pontos que se seguem ao nome “Mext” foram inspirados no símbolo do Grupo e são “um convite a novas ideias”, explica-se em nota de imprensa, adiantando-se que as cores da Mota-Engil foram “refrescadas”, tendo-lhes sido adicionadas o roxo e o verde. “#whatsmext?” é o conceito de comunicação.

“É um sinal de grande vitalidade do Grupo, num contexto em que a maioria dos agentes económicos abriu a reflexão sobre os impactos e transformações gerados pelos acontecimentos globais dos últimos anos”, acrescenta Duarte Vilaça.

“#whatsmext? representa mais do que um projeto. É uma atitude e uma mudança cultural assente numa mentalidade aberta e numa predisposição a olhar para o Mundo para encontrar maneiras de nos tornarmos holisticamente melhores. A Mext como empresa será o veículo que irá desenvolver este propósito, apoiando o desenvolvimento das novas oportunidades que já estão a ser identificadas”, acrescenta Sílvia Mota, CEO da Mext,

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.