Artistas de favelas desenham nova coleção de Havaianas
A marca adianta que 7% do valor líquido das vendas reverterá para iniciativas desenvolvidas para estas comunidades.
A Havaianas lançou uma nova coleção desenhada por artistas de favelas do Brasil. A Favela Creations resulta de uma parceria com a Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede nas favelas do país. 7% do valor líquido das vendas reverterá para iniciativas desenvolvidas para estas comunidades, adianta a marca.
Robézio e Tereza, do Acidum Project (Fortaleza e Caucaia, CE), Luis World (de Nacional, na periferia de Contagem, MG), Jamaikah (da Vila Helenita, Viamão, RS) e Wanatta (de Alto Vera Cruz – Leste de Belo Horizonte, MG) são os artistas que assinam os quatro modelos. Nas favelas onde moram os modelos serão vendidos por um valor mais acessível e, nos 250 mil pontos de venda no Brasil, terão maior destaque.
A coleção está também disponível na Europa, incluindo Portugal, na loja online da marca e em revendedores selecionados.
“Mentes brilhantes nascem todos os dias no Brasil. A nossa marca Havaianas reconhece isso desde a sua criação, há 60 anos, e, para incentivar novos talentos a mostrarem ao mundo a sua arte, tornámo-nos numa tela em branco para que eles criassem os estampados da coleção Favela Creations. As solas das Havaianas serão mais um canal de divulgação do seu trabalho” diz citado em comunicado Beto Funari, CEO da Alpargatas.
“A nossa parceria quer oferecer ainda mais luz e recursos para que a Gerando Falcões continue a ser uma potência de transformação social”, prossegue.
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