Ideias +M

Bondalti apresenta nova identidade

Rafael Ascensão,

A nova identidade é marcada pela cor azul do planeta Terra, da água e do céu. A Bondalti assumiu “Tomorrow Matters” como assinatura para "sublinhar o papel da empresa nos desafios do futuro".

A Bondalti alterou a sua identidade visual, mudança que “reflete a sua nova ambição de internacionalização e expansão para novas áreas de negócio, assumindo um compromisso de crescimento sustentável”, refere a empresa química em nota de imprensa. O novo conceito foi desenvolvido pela Dentsu Creative.

A partir desta terça-feira, a Bondalti conta assim com uma nova identidade, “marcada por uma nova ambição de crescimento sustentável”, internacionalização e diversificação do universo de negócios, que se divide agora em três áreas: Bondalti Chemistry (químicos industriais), Bondalti Water (tratamento e reciclagem de águas) e Bondalti Energy (hidrogénio e lítio verdes).

João de Mello, presidente do conselho de administração da Bondalti, citado em comunicado, explica que a empresa “está a impulsionar uma intensa mudança, baseada numa renovada ambição de forte crescimento, quer do seu negócio core, quer de novas iniciativas empresariais nos domínios do tratamento de águas industriais e das energias verdes”.

A modernização da imagem da marca Bondalti é, neste contexto, uma expressão da nossa estratégia de criação de valor sustentável com impacto positivo na sociedade e da nossa vontade em liderar os grandes desafios que hoje se colocam à humanidade, nomeadamente a implementação de modelos de economia circular e a transição energética”, acrescenta.

João de Mello, presidente do conselho de administração da Bondalti, junto da nova identidade visual da empresa.

A cor dominante da nova identidade visual é o azul do planeta Terra, da água e do céu e foi assumida a assinatura “Tomorrow Matters”, no sentido de se “sublinhar o papel da empresa nos desafios do futuro, bem como a forma inovadora e disruptiva como trabalha e desenvolve as matérias (“matters”) do amanhã”, lê-se em nota de imprensa.

Graficamente, o logo conta com um novo símbolo, circular e mais humanizado, um “O” estilizado que passa a integrar a designação Bondalti.

“O ‘O’ é o ponto de partida, simbolizando a união entre o Planeta e as Pessoas, procurando simultaneamente remeter para os universos da Bondalti: movimento, parceria, sustentabilidade, circularidade, indústria, bem como carbono zero, evocando a neutralidade climática que a companhia se propõe atingir até 2050”, explica-se ainda.

Esta nova etapa na vida da Bondalti é também assinalada através de um novo website que conta com uma imagem e organização renovadas. Para além dos conteúdos corporativos, é agora possível ter acesso à oferta comercial da empresa nas suas diferentes áreas de atividade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.