Marketing

Sociedade Ponto Verde aposta em novo posicionamento “disruptivo” e imagem gráfica “renovada”

Rafael Ascensão,

A "geração R" é o target. "Na 'geração R,' todas as pessoas intervêm, envolvem-se, discutem e comentam. Têm presente que reciclar é parte do dia-a-dia, tal como lavar os dentes", diz a SPV..

A Sociedade Ponto Verde (SPV) aposta a partir desta quarta-feira (dia internacional da reciclagem) num novo posicionamento “disruptivo” e numa imagem gráfica “renovada” no digital, destinado à “geração R”.

Esta “geração R”, assim denominada pela SPV, engloba desde os baby boomers (nascidos antes de 1964) até à geração Alpha (nascidos a partir de 2010), sendo que o novo posicionamento pretende alcançá-la com o objetivo de “consolidar a presença digital, fortalecer a comunidade e aumentar a literacia ambiental, através de uma comunicação mais próxima, mais aberta e interativa“, explica a SPV em nota de imprensa.

“Assim, a letra R – que assume especial relevo por iniciar palavras como reutilizar, reduzir, reciclar, repensar e recusar – ganha uma nova expressão, nas redes sociais da SPV, ao promover a adoção de comportamentos mais responsáveis e que contribuem para uma economia cada vez mais circular, de forma transversal. Na Geração R, todas as pessoas intervêm, envolvem-se, discutem e comentam. Têm presente que reciclar é parte do dia-a-dia, tal como lavar os dentes”, refere.

Segundo Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, “com a nova estratégia digital, a SPV procura consolidar a aposta numa comunicação mais próxima, relevante e efetiva com a sua comunidade. A Geração R, consciente e envolvida, mostra que cada pessoa pode contribuir para um futuro mais amigo do ambiente. Contamos com todos, ninguém fica de fora”.

Também a propósito deste novo posicionamento digital, a SPV estreia-se no TikTok, rede social pretende divulgar conteúdos educativos “num tom positivo, leve e descontraído”.

A SPV continua comprometida em envolver todas as pessoas na causa da reciclagem e a Geração R é mais um passo nessa direção, alinhada com a missão de promover sempre a recolha seletiva, a retoma e a reciclagem de embalagens no país“, acrescenta ainda a SPV no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.