Ideias +M

Turismo do Algarve promove região com duas novas campanhas em Espanha

Rafael Ascensão,

Antes da pandemia, o mercado espanhol representava mais de 400 mil hóspedes e mais de 1,1 milhões de dormidas anuais no alojamento turístico do Algarve.

O Turismo do Algarve vai promover a região através de duas campanhas destinadas ao mercado espanhol que destacam a gastronomia, artesanato e eventos culturais, a Algarviate” e “Algarve, ahora y siempre”.

O Algarve é muito mais do que praia, sol e verão. Estas campanhas pretendem reforçar isso mesmo junto de um dos mercados mais relevantes para o Algarve – o espanhol, com o compromisso de destacar a gastronomia, o artesanato e eventos culturais que a decorrem ao longo de todo o ano na região”, refere João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, citado em comunicado.

Algarviate” arrancou no início da semana e visa “divulgar os programas de turismo criativo que integram o projeto Algarve Craft & Food, com destaque para o artesanato e gastronomia da região“. A campanha decorre até dia 18 de junho, e estará ativa nos meios digitais (com um passatempo), em outdoors e imprensa. O principal público-alvo são os potenciais turistas de Andaluzia, Estremadura, Galiza e Madrid, aponta-se em nota de imprensa.

Como o próprio nome indica, a campanha convida a uma experiência imersiva na cultura algarvia, “para conhecer técnicas ancestrais que atribuem aos produtos agroalimentares locais, à gastronomia e ao artesanato a autenticidade tão característica da região”. A autoria é da agência Comunica.me.

Já a campanha “Algarve, ahora y siempre”, que decorre entre 19 de junho e 19 de julho, pretende promover o turismo cultural. A campanha decorre em exclusivo no meio digital, concentrando-se nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube, através de um vídeo promocional que destaca os principais eventos culturais que ocorrem anualmente na região.

Integrada no projeto Algarve Premium, a campanha “tem como principal objetivo mostrar que o Algarve tem uma oferta cultural diversificada ao longo de todo o ano“. A agência NL Creative foi a responsável pela sua conceção.

Antes da pandemia, o mercado espanhol representava mais de 400 mil hóspedes e mais de 1,1 milhões de dormidas anuais no alojamento turístico do Algarve, maioritariamente concentradas no período da Páscoa e nos meses de verão.

Ambas as campanhas são cofinanciadas pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.