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Como as marcas aproveitam as festas dos Santos

Rafael Ascensão,

São várias as marcas que aproveitam a época festiva dos Santos para pontuarem nas redes sociais e chegarem mais perto dos seus consumidores.

A época dos Santos é de celebração para a maioria dos portugueses, principalmente entre lisboetas e portuenses. Manjericos, marchas ou sardinhas, são alguns dos principais símbolos desta altura do ano aproveitados pelas marcas para interagirem com os seus consumidores.

Entre humor, música ou promoções nos produtos, são vários os pretextos usados pelas marcas – com os Santos como fundo – para potenciar as suas redes sociais.

A Licor Beirão, por exemplo, até à data, já assinalou esta época do ano com três publicações separadas, mas interligadas:

A Super Bock – aliando os Santos à sua nova campanha de marca de colocar “tudo em copos limpos” – também assinala a época festiva com várias publicações.

“Junho é sinónimo de dias maiores para festejar pela noite fora. Leva o teu amigo que não foi santo nenhum a dar o primeiro passo neste brinde!” ou “avisa o teu amigo desastrado que não és um manjerico que precisa de ser regado, e resolvam com um destes: [símbolo de cerveja]!”, lê-se em duas das publicações da marca nas redes sociais.

Falando de cerveja, também a Sagres dedicou algum espaço e investimento para a época festiva dos Santos, como o comprova o reforço da sua aposta nos arraiais de Lisboa ou as publicações nas redes sociais, como serve de exemplo a imagem em baixo:

Já o Lidl, sendo também patrocinador das Festas de Lisboa, convidou a fadista Teresinha Landeiro para a música “Cheira a Lidl, Cheira a Lisboa”. “Agora para além dos produtos habituais para uns Santos populares à maneira, também levam uma canção para o bailarico”, escreve o Lidl nas redes sociais.

A Control, marca que utiliza o humor como grande ferramenta de comunicação, também já assinalou a época dos Santos com diversas publicações feitas no seu habitual tom humorístico:

De uma forma mais institucional, também as forças de segurança aproveitam a época para interagir com os seus seguidores, alertando para alguns problemas de segurança ou aproveitando para deixar alguns conselhos. “Neste Santo António lembre-se… Nem todos são Santos!”, avisou a GNR.

“Se vai festejar os Santos Populares, siga os nossos conselhos e faça-o em segurança!”, refere por sua vez a PSP, deixando vários conselhos:

Veja aqui mais exemplos de como as marcas aproveitam esta época nas redes sociais:

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