Rute Gonçalves assume direção de marca, marketing e conveniência da Galp
A profissional, na Galp há 25 anos, vai substituir Filipa Appleton que, como avançou o +M na última semana, vai assumir a direção de brand marketing do Continente.
Rute Verschneider Gonçalves é a nova diretora de marca, marketing e conveniência da Galp. A responsável, há 25 anos na companhia e que no último ano liderou o projeto C-Store Transformation, através do qual a energética está a transformar a sua rede de retalho na Península Ibérica, vai substituir Filipa Appleton, que como o +M avançou na última semana vai assumir a função de diretora de brand marketing do Continente.
“Temos de garantir uma marca relevante para os clientes, alinhada com uma estratégia que impulsione os nossos negócios, construindo plataformas que nos permitam conhecer e interagir com o nosso cliente propondo ofertas e experiências integradas, relevantes e inovadoras”, diz citada em comunicado a profissional, que com a agregação de marca, marketing e conveniência tem como objetivo “ter uma visão holística e integradora” para a estratégia de marca.
No negócio da Conveniência, que abrange as Lojas Galp e parcerias, o objetivo é “desenvolver parcerias estratégicas, testar novos conceitos, e proporcionar uma experiência de abastecimento de energia completa na nossa rede de retalho, numa lógica de ‘Energia para os veículos e Energia para os nossos clientes’”, prossegue.
Rute Gonçalves iniciou o seu percurso na Galp em 1998, tendo sido gestora de produto por ocasião do lançamento do Cartão FastGalp, o primeiro cartão de fidelização no setor dos combustíveis em Portugal, recorda a empresa. Desempenhou depois funções na área de retalho e foi responsável pelo marketing do GPL da empresa. Integrou a direção de marketing estratégico em 2002, para liderar a área de brand management, planning & research, onde desenvolveu e implementou o rebranding da Galp para a sua marca atual.
Entre 2006 e 2018 foi responsável pela gestão da marca Galp, tendo sob sua responsabilidade o planeamento estratégico, a publicidade e comunicação, os patrocínios e canais digitais da empresa. O patrocínio da Galp à Seleção Nacional de futebol – nomeadamente as campanhas ‘Menos Ais’ (2004), ‘A Carta’ (2012), ‘Vuvuzelas’ (2010); ‘Leva Portugal a Peito’ (2018) –, e a campanha de lançamento da Pluma (2006) estão entre os principais projetos que liderou, destaca a Galp.
Entre 2019 e 2022 fez uma pausa na carreira para levar a cabo o projeto 5 a Bombordo. “Desempenhei aí a função mais importante da minha vida: fui esposa, mãe e professora, 24/24h durante mais de 3 anos”, diz, sobre o período em que gozou uma licença sem vencimento para fazer com o marido e os três filhos uma viagem de veleiro à volta do mundo.
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