Negócios +M

Vanguard Properties é a nova mecenas da Gulbenkian

Rafael Ascensão,

O protocolo, que vigora até 2025, tem como objetivo apoiar o novo Centro de Arte Moderna (CAM). O atual edifício encontra-se encerrado para remodelação.

A VanguardProperties é a nova mecenas da Fundação Calouste Gulbenkian. As partes assinaram um protocolo de mecenato, que visa apoiar o novo Centro de Arte Moderna (CAM).

“A Vanguard Properties tem apostado na produção artística nacional, associando os seus projetos imobiliários a peças de arte exclusivas pensadas e produzidas por artistas portugueses. A celebração deste protocolo de mecenato marca o reforço do nosso compromisso com a arte portuguesa, ao apoiarmos uma entidade tão importante como a Fundação Calouste Gulbenkian, que tem desempenhado ao longo do tempo um papel vital nos domínios artístico, cultural e científico no país“, afirma José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, citado em comunicado.

“É uma honra, para nós, criarmos um impacto positivo na sociedade portuguesa com a Fundação Calouste Gulbenkian”, acrescenta.

Já António Feijó, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, diz que esta parceria é “um passo significativo para a Fundação Calouste Gulbenkian. Ao unirmos esforços, poderemos ampliar o alcance das iniciativas culturais e artísticas, promovendo o acesso a novos públicos e garantindo o seu impacto duradouro. Acreditamos que a cultura desempenha um papel fundamental no desenvolvimento humano e social, e esta parceria fortalecerá ainda mais esse compromisso”.

O protocolo vigora até 2025 e “demonstra o empenho” do promotor imobiliário na “promoção da cultura, arte e ciência, em reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo valor fundamental que esta tem desempenhado na sociedade portuguesa”, refere-se em nota de imprensa.

O atual edifício do CAM encontra-se encerrado para remodelação, sendo que o novo edifício conta com projeto do arquiteto japonês Kengo Kuma, em colaboração com o arquiteto paisagista Vladimir Djurovic.

Este novo projeto “oferece uma nova tipologia exterior aos terrenos da Gulbenkian, muito procurados pelas experiências ao ar livre combinadas com as experiências culturais. Seja como um espaço para a realização de eventos, um lugar para encontros casuais ou um local para ler tranquilamente durante a pausa do almoço, os visitantes são encorajados a fazer deste o seu espaço”, explica-se no site da Gulbenkian.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.