Vanguard Properties contrata Bruno de Castro Henriques para CFO

O gestor será responsável pela área financeira da promotora imobiliária liderada por José Cardoso Botelho, numa altura em que esta se prepara para concluir grandes projetos imobiliários em Lisboa.

Bruno de Castro Henriques é o novo CFO da Vanguard Properties. O gestor passa a ser responsável pela área financeira da promotora imobiliária liderada por José Cardoso Botelho, numa altura em que esta se prepara para concluir grandes projetos imobiliários em Lisboa, como a Infinity e a A-Tower, que correspondem a um total de 220 apartamentos.

“O convite que José Cardoso Botelho me endereçou para ingressar numa empresa com a reputação como a da Vanguard Properties, sendo a principal promotora imobiliária do país, era irrecusável. Será um enorme motivo de orgulho poder acompanhar de perto a evolução de projetos estruturais que a Vanguard Properties está a desenvolver, nomeadamente na Comporta”, afirma o novo CFO, em comunicado.

Com mais de duas décadas de experiência na área financeira, tendo sido distinguido em 2017 como um dos 40 líderes profissionais do futuro com menos de 40 anos, pela revista “Exame” e FAE – Forum de Administradores e Gestores de Empresas, Bruno de Castro Henriques iniciou a sua carreira em 2001 no departamento de análise de risco de crédito da Caixa Geral de Depósitos. Ao longo do seu percurso passou pela CarHolding, EcoSaude e Banco Efisa.

Entre 2012 e 2019, o gestor foi ainda membro no conselho de administração da Parvalorem e de outras empresas ligadas àquele grupo, sendo responsável pela gestão de um total de ativos de 5,3 mil milhões de euros.

Licenciado em Gestão pela Católica Lisbon School of Business and Economics, o novo CFO da Vanguard Properties frequentou também cursos de gestão executiva no INSEAD e na Harvard Business School.

“A Vanguard Properties conta nos seus quadros com mais de 60 profissionais muito qualificados que fazem da empresa uma referência no setor imobiliário nacional. O Bruno de Castro Henriques, com a sua experiência e as suas competências, é um grande reforço para a equipa da Vanguard Properties e vai ajudar-nos a enfrentar os desafios que o setor está a enfrentar”, conclui José Cardoso Botelho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vanguard Properties contrata Bruno de Castro Henriques para CFO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião