Ativação da EY no Nos Alive resulta em mais de mil refeições doadas à Refood
Só no primeiro dia do festival a consultora reuniu vales para doar perto de 300 refeições, que foram entregues no dia seguinte.
A presença e ativação da EY Portugal no Nos Alive resultou na entrega de mais de mil refeições à Refood, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a eliminação do desperdício através da distribuição de comida em boas condições para a alimentação de pessoas necessitadas.
Entre os dias 6, 7 e 8 de julho, a presença da EY no Passeio Marítimo de Algés contou com a ativação de marca Sounds Good, na qual os festivaleiros eram convidados a girar roletas EY e a receberem prémios. Além de brindes – como bolsas ou óculos de sol – os festivaleiros podiam também ser premiados com o prémio Feed4Good, ou seja, um vale de refeição a ser entregue à Refood em seu nome.
“Todas as nossas expectativas foram superadas. Com a ajuda dos festivaleiros, que aceitaram o nosso desafio para participar no passatempo Feed4Good a circular pelo recinto, conseguimos doar mais de 1000 refeições à Refood“, afirma Telma Franco, diretora de brand marketing & communications e business support services da EY para Portugal, Angola e Moçambique, citada em comunicado.
“Inspirámos uma onda de solidariedade e mudança, criámos uma ligação com o propósito da EY, e conseguimos doar um número bastante significativo de refeições que acreditamos que vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Não podíamos começar o nosso novo ano de melhor forma”, acrescenta.
Segundo Telma Franco, a responsabilidade corporativa está “bastante marcada no ADN da EY”, explicando que em 2019 foi criado o EY Ripples, um programa global cujo objetivo passa por “causar um maior impacto social, oferecendo aos EYers [trabalhadores da empresa] a oportunidade de, através dos seus conhecimentos, das suas competências e experiências, impactar positivamente as vidas de milhões de pessoas”.
“Temos uma ambição ousada: afetar positivamente mil milhões de vidas até 2030”, acrescenta a diretora de brand marketing & communications e business support services.
À semelhança do ano passado, a EY Portugal promoveu ainda o encontro de mais de 1500 trabalhadores da marca para a realização de algumas atividades de team building, em pleno recinto do festival.
“Estes eventos ou reuniões são importantes para criar conexões interpessoais e fortalecer relações que melhoram o ambiente de trabalho, mas também acabam por contribuir para uma maior colaboração e produtividade no trabalho remoto. Reforçam o engagement, a motivação e a retenção de talento, ao mesmo tempo que fortalecem a cultura organizacional da empresa”, conclui Telma Franco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.