Festival Comida Continente recebeu mais de meio milhão de visitantes
Com o objetivo de "evitar o desperdício alimentar e, ao mesmo tempo, apoiar a comunidade local", todos os excedentes alimentares das cozinhas dos chefs e de outras áreas do recinto foram doados.
Foram mais de 500 mil pessoas aquelas que passaram pelo Festival da Comida Continente, no último fim de semana, no Parque da Cidade do Porto.
Durante a quinta edição do festival, que alia a música à alimentação, foram também servidas mais de 50 mil refeições. Na Praça dos Vinhos foram mais de 150 mil as provas feitas pelos visitantes. Já os workshops, que decorreram no espaço da Academia Continente, alcançaram mais de 350 pessoas.
Na área da culinária marcaram presença no evento os chefs Noélia Jerónimo, Diogo Rocha, Hélio Loureiro, Kiko Martins e Manuel Almeida, que confecionaram e serviram ao vivo pratos de autor com produtos nacionais, bem como o chef Chakal.
Paralelamente, no campo musical, os mais de 500 mil visitantes puderam contar com as atuações dos artistas Sebastián Yatra, Ana Moura, Calema, Diogo Piçarra, Rita Rocha, Tony Carreira e Nina Toc Toc.
Com o objetivo de “evitar o desperdício alimentar e, ao mesmo tempo, apoiar a comunidade local“, todos os excedentes alimentares das cozinhas dos chefs e de outras áreas do recinto foram doados ao Centro Social da Paróquia Sra. da Conceição (Porta Solidária) e ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, refere o Continente em nota de imprensa.
“O Festival da Comida Continente é o único evento gratuito em Portugal que junta o espetáculo da música às mais recentes novidades do território da alimentação, com o objetivo de democratizar o acesso ao entretenimento através da música, da gastronomia com prestigiados chefs e proporcionando momentos em família com múltiplas atividades, acessíveis a todos os que o visitam”, lê-se ainda na mesma nota.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.