Pessoas +M

António Fuzeta da Ponte no top5 dos marketeers mais influentes em Espanha

Carla Borges Ferreira,

O cronista do +M é o único português a constar deste ranking, que analisou cerca de 190 perfis.

António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Worten, em entrevista ao ECO - 08NOV22
António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Worten, em entrevista ao ECOHugo Amaral/ECO

António Fuzeta da Ponte, diretor ibérico de marca e comunicação da Worten, é o quarto diretor de marketing mais influente no LinkedIn em Espanha. Os resultados são do “Top Marketing Directors in Spain on LinkedIn 2023”, produzido pela Epsilon Technologies, que coloca o português com uma quota de interações de 3,8%.

O ranking Top Marketing Directors in Spain on LinkedIn 2023 é liderado por Marcos Fraga García, diretor de comunicação e branding da Repsol, com uma quota de interações de 9,8%. Segue-se Carlos Juan Estevan, da Vicky Foods (7,9%), Sara Vega, da FNAC (4,6%), Antonio Fuzeta da Ponte, da Worten (3,8%), e Carlos Tatay, da Bimbo (3,2%).

Os cinco diretores de marketing com mais interações comunicam sobretudo conteúdos relacionados com eventos, reconhecimento e projetos de produtos e marcas. Liderar uma equipa de marca e comunicação de uma empresa como a Worten Iberia obviamente que me facilita esta partilha de conteúdos, tendo em conta o número de projetos, iniciativas e campanhas que lançamos ao longo do ano, todas elas com grande foco em inovação, disrupção e proximidade”, comenta António Fuzeta da Ponte.

Segundo o estudo, os 190 perfis analisados acumulam mais de 320 mil seguidores totais, obtendo pouco mais de 52 mil interações, com uma média de 74 interações por post.

As estratégias de crescimento mais rápido dos gestores de marketing estão relacionadas com conteúdos sobre produtos e projetos, que representam 20% das interações deste grupo no LinkedIn, explica a Worten. O conteúdo relacionado com o reconhecimento está em segundo lugar, seguido dos conteúdos relacionados com a participação em eventos e das campanhas, sobretudo as relacionadas com a inovação de produtos.

O cronista do +M é o único português a constar deste ranking, que analisou cerca de 190 perfis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.