WYcreative aposta em Sérgio Lobo como executive creative director
Com esta nova contratação a WYcreative quer reforçar o seu compromisso de "potenciar e amplificar a mensagem das marcas através de ideias que conquistem e retenham a atenção".
Sérgio Lobo é o novo executive creative director da WYcreative, função que não existia na estrutura da agência do WYgroup. A contratação visa trazer “uma perspetiva única e uma mentalidade diferenciadora“.
Ao longo do seu percurso, Sérgio Lobo passou por agências como a Lola Norma Jean, a Nbs e Isobar, Leo Burnett e Dentsu Creative, na qual esteve nos últimos dois anos. A sua contratação foi feita com o objetivo de “impulsionar a WYcreative na visão e criação de experiências únicas e personalizadas que ultrapassam as fronteiras tradicionais, despertando emoções e inspirando as pessoas e as marcas a agir“, refere a agência em nota de imprensa.
“Estou muito feliz em abraçar este novo desafio junto com a equipa da WYcreative. Temos o privilégio de estar em uma profissão onde é possível fazer rir, chorar, criar produtos e soluções, mudar comportamentos. A nossa maior ferramenta para isso é uma grande ideia, e a WYcreative acredita, assim como eu, neste pensamento. Uma boa ideia, independente do formato, entra na vida das pessoas e as faz rir, chorar, mudar de opinião ou comportamento”, afirma Sérginho – tal como é conhecido no setor – citado em comunicado.
Já Rita Baltazar, partner da WYcreative, aponta o percurso e reputação de Sérgio Lobo como uma prova da sua “expertise e criatividade”, pelo que “acreditamos que a sua liderança criativa e a sua visão estratégica fortalecerão ainda mais o crescimento do nosso ecossistema de equipas criativas e a nossa posição no mercado”.
Em fevereiro a WYcreative contratou Christian Rôças, o ex-CEO dos brasileiros Porta dos Fundos, como chief of creative curation. “Um nome super pomposo”, mas que traduz o caminho que a agência pretende seguir, dizia em entrevista ao +M.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.