Negócios +M

Continente e Liga de Portugal unem-se para levar famílias aos estádios

Rafael Ascensão,

A parceria decorre até 2027 e inclui a venda de bilhetes nas superfícies Continente com 50% de desconto em Cartão Continente. Já se encontram à venda os bilhetes para as primeiras oito jornadas.

O Continente e a Liga de Portugal juntam-se em parceria pela primeira vez. O objetivo? Levar mais famílias aos estádios de futebol. A parceria conta com uma campanha de comunicação sob o mote “É para Cartão!”.

A partir desta época os consumidores vão poder comprar bilhetes – numa seleção de lojas Continente ou através da app Cartão Continente – para os jogos da Liga Portugal Betclic (excluindo os que são realizados nos estádios do FC Porto, SL Benfica, Sporting CP e SC Braga), da Liga Portugal Sabseg (exceto FC Porto B e SL Benfica B) e da Final Four da Allianz CUP, com 50% de desconto em Cartão Continente.

Os bilhetes para os Jogos da Liga Portugal Betclic com a presença de FC Porto, SL Benfica, Sporting CP e SC Braga têm o preço de 20 euros, enquanto os restantes jogos da Liga Portugal Betclic e da Liga Portugal Sabseg têm o custo de cinco euros o bilhete. Já os jogos da Final Four da Allianz CUP estão disponíveis também por 20 euros.

Todos os bilhetes têm associado um desconto adicional de 50% em cartão Continente.

O limite da compra é de quatro bilhetes por jogo e por Cartão Continente. Após a compra, os bilhetes são trocados nas respetivas bilheteiras dos clubes, responsáveis por emitir o bilhete para o jogo em questão.

Queremos ajudar a encher os estádios, a democratizar o acesso às famílias, e a mostrar este lado do futebol, da importância da formação, inclusão, de igualdade de oportunidades, do respeito, da tolerância, do fairplay”, explica José Fortunato, administrador de marketing da MC, citado em comunicado.

Segundo Fortunato, o futebol é um “motivo de convívio, de celebração, um ótimo pretexto para nos juntarmos, para estamos ligados e partilharmos emoções”, pelo que faz “todo o sentido” que o Continente apoie a Liga Portugal.

Já Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, diz que esta parceria “mostra, de forma inequívoca, mais um passo em frente do futebol profissional, em Portugal, tendo como foco a relação com os adeptos“.

“Marcas como o Continente partilham a nossa visão e, acima de tudo, a nossa ambição para o crescimento do futebol profissional português, por isso é um orgulho e uma honra anunciarmos esta ligação, que impulsionará o regresso dos adeptos e das famílias aos estádios, o principal objetivo da Liga Portugal para esta época, que decorrerá sob o lema O Futebol és Tu, que simboliza precisamente esse compromisso de colocar o Adepto no centro de todas as decisões. Esta campanha é mais um passo muito importante nesse sentido”, afirma Proença.

O Continente passa também a ser parceiro oficial da Fundação do Futebol e, através da Missão Continente, vai desenvolver iniciativas visando a “criação de impacto social positivo junto das comunidades onde o Continente está inserido”.

No âmbito do futebol, o Continente é também patrocinador oficial da Federação Portuguesa de Futebol, da Seleção A Masculina de Futebol, da Seleção Sub-21 e da Seleção A Feminina. Estes apoios “simbolizam os valores da portugalidade, união, tolerância e família, que a marca Continente defende, há mais de 37 anos”, explica a marca em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.