MOP entra em Lisboa e investe 25 milhões de euros para chegar à liderança
O investimento, feito não só em equipamentos digitais mas também em recursos humanos, novos departamentos, software ou research, tem por objetivo conquistar a liderança no setor, a nível nacional.
A MOP (Multimedia Outdoors Portugal) inaugurou aquele que é o primeiro dos seus 1.211 novos equipamentos (sobretudo digitais) a instalar em Lisboa, e que vão permitir oferecer mais de 2.700 faces publicitárias na capital. Para “conquistar a liderança do setor em Portugal“, a MOP conta com um investimento de 25 milhões de euros nas suas várias frentes, mas onde Lisboa desempenha um papel significativo.
Ao +M, Vasco Perestrelo, CEO da MOP, explicou que este investimento está relacionado com a digitalização dos outdoors, o que implicou passar vários suportes de papel para digital. “Passar de uma lógica de funcionar em papel para digital tem grandes oportunidades mas é preciso reconfigurar a empresa para essa nova realidade”, afirmou.
Contribuindo de uma forma “mais pesada” para este investimento, encontra-se o facto de Lisboa ser uma concessão “completamente nova” o que acarretou um investimento que teve de ser feito “todo de raiz”.
Tendo em conta que Lisboa “nos cria aqui uma oportunidade de posicionamento para o futuro completamente diferente, mais ambiciosa, nós tivemos também um investimento muito forte“, disse Vasco Perestrelo, adiantando que este foi feito não só em equipamentos digitais mas também em recursos humanos, novos departamentos, software ou research.
O objetivo deste investimento passa assim também por conquistar a liderança no setor, a nível nacional, à francesa JC Decaux. Reconhecendo que não tem mesma dimensão de suportes que a JC Decaux, a Multimedia Outdoors Portugal pretende assim começar a ampliar o seu portefólio para “começar a ganhar cliente a cliente e ganhar essa liderança”, explicou Vasco Perestrelo.
“Lisboa é o ativo mais importante em termos nacionais do outdoor. A MOP cresceu até onde podia crescer sem Lisboa, e agora com Lisboa pode ter ambições muito maiores, e por isso é que todo este investimento faz sentido neste momento“, disse ao +M.
O primeiro equipamento foi instalado em Santa Apolónia e “marca o início da renovação de todas as paragens de autocarro para equipamentos mais modernos e que sirvam a população da cidade com diversas funcionalidades, em que se incluem tomadas USB, mas também hotspot de wi-fi e sistema de informação em tempo real, que estarão desde já disponíveis em parte destes novos abrigos”, refere-se em nota de imprensa.
Com a instalação das 2.700 faces publicitárias, a MOP reforça assim a sua presença na cidade lisboeta, depois de já ser responsável pela exploração publicitária dos transportes em Lisboa.
“Esta conquista de Lisboa, que se junta a outros investimentos e ao nosso já vasto portefólio, é a variável que nos faltava para termos a melhor e a mais diversificada oferta de out-of-home em Portugal para qualquer briefing de qualquer marca ou anunciante”, refere também Vasco Perestrelo, citado em comunicado.
Estas instalações surgem na sequência do processo do Concurso de Publicidade da Câmara Municipal de
Lisboa, realizado em 2017 e concluído em setembro de 2022, através do qual a MOP ficou possibilitada de operar 40% do mobiliário urbano da capital.
Questionado sobre uma eventual mudança de mãos da MOP, detida pela Explorer Investments, Vasco Perestrelo avança apenas que esta, em tese e um dia, pode ter sempre um novo acionista, mas isso é “um tema totalmente acionista e que nada tem a ver com estas alterações”.
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