Negócios +M

‘Cooprativa’, a nova agência que promete “ideias com zero parra, muita uva”

Rafael Ascensão,

A nova agência diz, em comunicado, que vai cooperar com os seus parceiros, envolvendo os clientes desde o início do projeto até à entrega e lançamento no mercado.

Cooprativa“, é este o nome da nova agência especializada em design, identidade e publicidade, que nasceu pelas mãos de André Sousa Moreira, Tiago Miguel Pimenta e Simão Dias, três amigos de Torres Vedras que “prometem ideias com zero parra, muita uva“, ou não fosse Torres Vedras uma cidade vinhateira.

Acreditamos que vimos colmatar uma necessidade que antes não existia na zona Oeste. Neste momento já estamos a colaborar com várias marcas de renome no mercado e também já começámos a colaborar com agências internacionais no mercado português”, refere André Sousa Moreira, creative director & partner da Cooprativa.

A nova agência diz, em comunicado, que vai cooperar com os seus parceiros, envolvendo os clientes desde o início do projeto até à entrega e lançamento no mercado.

Da esquerda para a direita: Simão Dias, André Sousa Moreira e Tiago Miguel Pimenta

Tiago Pimenta, managing director & partner, afirma por seu lado que a equipa beneficia “daquilo que são anos de experiência e de olhar crítico onde podemos cuidadosamente selecionar e aperfeiçoar o que de melhor se faz no panorama criativo, criando uma agência focada desde a sua raiz no que acrescenta verdadeiramente valor aos nossos parceiros e clientes, com zero desperdício“.

Entre os três, os elementos da nova agência contam no seu portfolio com mais de 80 marcas trabalhadas no mercado nacional e internacional como a Betclic, Telefónica, Movistar, Banco Montepio, Supermercado Aldi, Mapfre, EDP, Opel, Del Monte USA, Vodafone, Sage, Konica Minolta, Domino’s Pizza, Danone, Unicef, Mattel, Scrable, Barbie, Bandida do Pomar, Cerveja Sagres, Epson, Free Now, Unilever, Procter & Gamble, Dodot, Ausónia ou Bial.

Estes trabalhos resultaram em mais de 150 prémios em festivais de criatividade nacional e internacional como o Cannes Lions, London International Awards, ele Ojo de Iberoamérica, El Sol, Clube Criatividade Portugal, Prémios Eficácia ou ADC’E awards.

André Sousa Moreira começou o seu percurso na publicidade em 2013 em Portugal na Leo Burnett Lisboa, passando depois pela Brandia Central. Mais tarde, e em Espanha, trabalhou na Lola Mullen Lowe Madrid como diretor de arte, passando depois pela VMLY&R Madrid. Seis anos mais tarde regressou ao mercado português como supervisor criativo na Funnyhow.

Tiago Miguel Pimenta, formado em gestão, esteve no departamento comercial e de marketing do Torre Fashion Group e fundou a agência Noraya. Já Simão Dias, com formação em design, trabalhou em regime free lance e passou pela Boom Land e também pela Noraya Agency.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.