62% dos portugueses pesquisa produtos online antes de fazer a compra
38,3% dos inquiridos diz que a descoberta de marcas surge a partir de recomendações boca a boca de amigos ou família, enquanto 37,1% refere motores de busca e 36,9% anúncios vistos nas redes sociais.
61,9% dos consumidores portugueses assume que procura um produto online antes de o comprar e 58,4% revela que passa algum tempo à procura do melhor negócio antes de efetuar a compra, revela um estudo da Adsmovil e da Digital Turbine.
Numa altura em que se prepara o regresso às aulas, o estudo revela ainda que 58,3% dos inquiridos usa um código de desconto ou cupões no momento das compras de regresso às aulas para tentar usufruir de melhores preços.
Neste âmbito, a maioria dos compradores em campanhas de regresso às aulas têm idades compreendidas entre os 45 e 54 anos (30,3%) e entre os 35 e 44 anos (26,7%). Já o rendimento anual destes agregados familiares situa-se principalmente entre os oito mil e os 12 mil euros (12,1%), revela-se no estudo.
Entre os inquiridos, 38,3% diz que a descoberta de marcas surge a partir de recomendações boca a boca de amigos ou família, enquanto 37,1% refere motores de busca e 36,9% anúncios vistos nas redes sociais, como outras formas de descobrir novas marcas.
Entre o tipo de sites ou aplicações que os consumidores portugueses mais utilizam, surgem os sites e aplicações de redes sociais (99,1%), o chat/messaging (98,1%) e os motores de busca (94,4%).
“Neste período de grande procura de artigos como é o regresso às aulas, a publicidade digital pode ser o caminho“, refere-se em nota de imprensa, isto tendo em conta que 18,5% dos portugueses referem passar uma a duas horas online no telemóvel, enquanto 17% revela passar duas a três horas e 13,5% entre três e quatro horas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.