Lusíadas Saúde reforça aposta em festivais e assume serviço médico do Meo Kalorama pela primeira vez
A presença em festivais permite uma aproximação aos clientes e consolidação do seu posicionamento enquanto prestador de cuidados médicos, disse a diretora de marketing do grupo ao +M.
Depois de já se ter associado a festivais como o Rock in Rio ou Primavera Sound, a Lusíadas Saúde vai também assegurar, pela primeira vez, o serviço médico oficial do festival Meo Kalorama. Este reforço da aposta nos festivais é feito porque “acreditamos, cada vez mais, que os cuidados de saúde não devem cingir-se apenas ao contexto hospitalar“, explicou ao +M a diretora de marketing do grupo, Ester Leotte.
Para o Meo Kalorama – que decorre no Parque da Bela Vista (Lisboa) entre 31 de agosto e 2 de setembro – a Lusíadas Saúde vai disponibilizar diariamente uma equipa de 30 profissionais, distribuídos por uma equipa no Centro Médico e equipas no terreno, de forma a “garantir o bem-estar do público” e “promover uma relação de maior proximidade com os festivaleiros“, refere Ester Leotte.
A operação conta com duas equipas de suporte avançado de vida e seis equipas de suporte básico de vida, além de infraestruturas fixas, constituídas por um centro médico e três ambulâncias, que estarão posicionadas estrategicamente para suportar a ação das equipas no recinto.
“Sabemos que os festivais poderão ter alguns riscos associados, desde a exposição ao calor, lesões nos pés, ou quedas, pelo que é crucial as pessoas sentirem-se seguras e terem acesso a cuidados de saúde de forma rápida e eficaz, pelo que o nosso patrocínio e presença no Meo Kalorama, enquanto serviço médico oficial, pretende dar resposta a esta necessidade”, disse Ester Leotte ao +M.
Sendo uma das patrocinadoras do festival, a Lusíadas Saúde estará ainda presente no recinto com uma ativação de marca que, “entre outras coisas, pretende ajudar a promover hábitos de vida saudáveis”, adianta.
O Meo Kalorama, no entanto, não foi a única novidade este ano na Lusíadas Saúde no que toca a associações a festivais, tendo em conta que o grupo de saúde associou-se este ano, também pela primeira vez, ao Primavera Sound.
Esta reforçada aposta na presença em festivais deve-se ao facto de estes estarem “alinhados com a missão do grupo de saber cuidar das pessoas e das suas famílias, uma vez que a relevância dos eventos lúdicos para a promoção do bem-estar é indiscutível e queremos acompanhar os portugueses e garantir o seu bem-estar e segurança nos vários momentos da sua vida”, refere a diretora de marketing do grupo.
“A par disso, na Lusíadas Saúde acreditamos, cada vez mais, que os cuidados de saúde não devem cingir-se apenas ao contexto hospitalar. É devido a esta crença que temos vindo a apostar na expansão dos nossos serviços ambulatórios, de consultas digitais, e em estar presentes onde os nossos clientes estão para garantir que têm acesso aos melhores cuidados de saúde, independentemente do local onde se encontram”, acrescenta.
Para a Lusíadas Saúde, segundo Ester Leotte, a presença nos festivais enquanto serviço médico oficial e o patrocínio dos mesmos permite uma aproximação aos clientes e uma consolidação do seu posicionamento enquanto prestador de cuidados médicos.
“Queremos continuar a honrar o nosso compromisso com a saúde e bem-estar dos portugueses, pelo que este tipo de parcerias permite-nos dar resposta a esse propósito. A Lusíadas Saúde existe para cuidar da saúde das pessoas, pelo que todas as oportunidades de o fazer são encaradas como relevantes e mais-valias para o grupo”, refere ainda a diretora de marketing ao +M.
A Lusíadas Saúde esteve presente pela primeira vez enquanto serviço médico oficial no Rock in Rio em 2010, tendo retomado esse serviço desde 2016 até a atualidade. No Festival F esteve presente entre 2017 e 2019, tendo retomado de novo a parceria. Novidade este ano são mesmo as novas parcerias com o Porto Primavera Sound e o Meo Kalorama.
A presença do grupo médico, no entanto, estende-se para lá dos festivais, chegando também a eventos desportivos em diversas modalidades – desde a vela, ao padel, futebol ou ciclismo – explica Ester Leotte, exemplificando com o evento Lusíadas Porto Sailing, onde “somos um dos patrocinadores, serviço médico oficial e para o qual criámos o Barco Lusíadas For All, o primeiro catamaran do mundo que reúne os requisitos técnicos e de segurança necessários para alargar a prática de vela a toda a população, com capacidade para acolher até quatro cadeiras de rodas ao mesmo tempo na sua plataforma central”.
“Uma preocupação que tivemos, tendo em conta que a promoção da inclusão e diversidade é um dos princípios fundamentais defendidos pela Lusíadas Saúde, no qual temos vindo a trabalhar e investir, com o objetivo de garantir que todos tenham as mesmas oportunidades”, conclui a diretora de marketing.
O Meo Kalorama conta este ano com a presença de meia centena de artistas nacionais e internacionais, entre os quais Arcade Fire, Blur, Florence and the Machine, Yeah Yeah Yeahs, The Blaze, Foals, Metronomy, Pabllo Vittar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.