Negócios +M

Lusíadas Saúde pela primeira vez responsável pelo serviço médico do Primavera Sound

Rafael Ascensão,

O grupo de profissionais do Lusíadas Saúde que vai prestar os serviços médicos de apoio durante os quatro dias do festival será composto por 70 pessoas.

A Lusíadas Saúde vai assegurar o serviço médico oficial do festival Primavera Sound Porto 2023. O evento decorre entre 7 e 10 de junho, no Parque da Cidade, no Porto, e é a primeira vez que tem patrocinador nesta área.

Para Joana Menezes, administradora executiva do Hospital Lusíadas Porto, “esta parceria representa um marco muito importante na confiança depositada pela organização Primavera Sound Porto 2023, um dos principais eventos musicais da zona norte, nos serviços prestados pela Lusíadas Saúde”, diz, citada em comunicado.

“Dada a vasta experiência que o Grupo reúne na prestação de serviços médicos em eventos musicais de grande dimensão, os nossos profissionais de saúde irão garantir a qualidade e a excelência que definem a prestação dos nossos cuidados de saúde, a todos os envolvidos neste evento”, afirma ainda a administradora.

Sendo o primeiro ano da nossa parceria, e sendo o primeiro Grupo de Saúde em Portugal que a organização elegeu para a prestação do serviço médico no local, é para nós, sem dúvida, um motivo de muito orgulho e de elevado sentido de responsabilidade. O nosso compromisso é garantir o bem-estar e a saúde de todos os que irão estar presentes no evento”, acrescenta.

O grupo de profissionais do Lusíadas Saúde que vai prestar os serviços médicos de apoio durante os quatro dias do festival será composto por um total de 70 pessoas, divididas entre cinco equipas móveis distribuídas pelo recinto do Parque da Cidade e a infraestrutura de assistência fixa do dispositivo médico, que será composta por um posto de saúde e a tripulação da ambulância.

A Lusíadas Saúde, que também está no Rock in Rio, vai ainda distribuir águas e protetor solar no Parque da Cidade.

O Primavera Sound, nesta 10ª edição, estima receber cerca de 45 mil pessoas por dia (70% portugueses), e conta com a presença de 76 artistas, entre os quais cabeças de cartaz como Kendrick Lamar (dia 7), Rosalía (dia 8), Pet Shop Boys (dia 9) ou Blur, Halsey e New Order (dia 10).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.