Marketing

Vodafone patrocina Primavera Sound

Carla Borges Ferreira,

A Vodafone é a nova patrocinadora e parceira tecnológica do Primavera Sound, festival que até ao último ano tinha a Nos como naming sponsor.

A Vodafone é a nova patrocinadora e parceira tecnológica do Primavera Sound, festival que até ao último ano tinha a Nos como naming sponsor.

A Vodafone torna-se então a operadora oficial do festival, responsável pelas comunicações móveis e fixas no recinto. Passa também a dar nome ao palco, adianta a operadora em comunicado. New Order, NxWorries (Anderson. Paak & Knxwledge), Fred Again e The Comet Is Coming são alguns dos nomes que vão passar pelo festival, que decorre de 7 a 10 de junho no Parque da Cidade, mais um dia do que nas edições anteriores.

“É um festival unificador: junta públicos distintos num único espaço para celebrar o melhor que a música nos dá. A sua essência e os seus valores dizem-nos muito enquanto marca“, começa por dizer Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone Portugal. “Por esta razão, a Vodafone associa-se à celebração das dez primaveras deste emblemático festival do Porto, que tem uma relevância fundamental para a cidade e para os portuenses. Enquanto patrocinador e rede oficial do festival, queremos ser parte ativa e continuar a levar – e a elevar – a magia da música ao Parque da Cidade”, prossegue no mesmo comunicado.

Esta aposta reforça a ligação da operadora à música, “mas também a sua associação a grandes eventos do setor que decorrem a Norte de Portugal, região em que a Vodafone tem uma forte base de clientes desde o início da sua atividade”, prossegue a Vodafone. A marca, recorde-se, dá nome ao Vodafone Paredes de Coura, festival que acontece no Alto Minho.

“A ligação a uma marca internacional como a Vodafone reflete a essência do Universo Primavera Sound, que desde a sua primeira edição espelha multiculturalidade e inovação. A história da presença da Vodafone na arte é longa e harmoniosa, o respeito e o cuidado apresentado são uma clara evidência de que a marca Vodafone é o parceiro certo para acompanhar o crescimento do Primavera Sound Porto”, acrescenta José Barreiro, diretor do Primavera Sound Porto.

Em junho de 2022, quando foram anunciadas as datas da edição deste ano, tornou-se público que a parceria com a Nos tinha terminado. “Após nove edições plenas de emoções fortes, a Nos não será o naming sponsor do Primavera Sound na edição de 2023. A Nos esteve presente desde a primeira edição e terá sempre um carinho muito grande pelo festival e por tudo o que, em conjunto com o Promotor, se construiu, contribuindo para levar a força e a magia da música a milhares de pessoas que passaram pelo Parque da Cidade nestes anos”, afirmava fonte oficial da Nos ao Eco, confirmando a saída do Primavera Sound.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.