Global Media tem nova administração. Entra José Paulo Fafe, sai Domingos de Andrade
José Paulo Fafe foi indicado pelo World Opportuny Fund (WOF), que comprou uma participação de 38% na Páginas Civilizadas, de Marco Galinha, que se mantém como "chairman" do Global Media Group.
José Paulo Fafe, Diogo Agostinho e Filipe Nascimento foram esta terça-feira nomeados membros do conselho de administração do Global Media Group (GMG), dono do Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF e O Jogo.
José Paulo Fafe, até ao final de maio administrador do Tal & Qual, foi indicado pelo WOF (World Opportuny Fund), fundo que entrou, com uma participação de 38%, no capital da Páginas Civilizadas, empresa de Marco Galinha, que por sua vez reforçou para 50,25% a sua participação no Global Media Group. De acordo com a informação à qual o +M/ECO teve acesso, está previsto que o fundo aumente ainda mais a sua participação na Páginas Civilizadas.
A presidência do conselho de administração do grupo de media continua a ser ocupada por Marco Galinha e António Manuel Mendes Ferreira, Paulo Lima de Carvalho e Kevin Ho King Lun permanecem na administração.
Ao que o +M apurou, a comissão executiva será formada por Marco Galinha, José Paulo Fafe, Diogo Agostinho, Paulo Lima de Carvalho e Filipe Nascimento, este último como CFO (chief financial officer). Concluído o processo de reestruturação acionista, deverá ser nomeado um CEO. José Paulo Fafe tem sido o nome apontado, e não confirmado, para as funções.
De saída do conselho de administração estão Domingos de Andrade, também diretor da TSF, e António Saraiva, ex-presidente da CIP, a quem o Global Media Group agradece “todo o empenho e dedicação mostrados ao longo do período em que integraram este órgão”, diz a empresa em comunicado.
Nas próximas semanas são esperadas outras mexidas no grupo dono do DN e da TSF. Domingos de Andrade, recorde-se, foi nomeado responsável editorial de todas as marcas do Global Media Group, e diretor da TSF, em novembro de 2020. Nessa altura, Rosália Amorim assumiu a direção do Diário de Notícias, que passou a diário em dezembro desse ano, e Inês Cardoso do Jornal de Notícias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.