Marco Galinha é o novo chairman da Global Media, dona do JN, DN e TSF

O empresário é acionista de referência da Global Media e tornou-se agora presidente do conselho de administração do grupo que controla o JN, o DN e a TSF, entre outros.

Marco Galinha é o novo presidente do Conselho de Administração da Global Media, o grupo de comunicação social que controla o JN, o DN e a TSF, entre outros, para o período 2021/2024. De acordo com uma nota interna a que o ECO teve acesso, o empresário do grupo BEL tornou-se, recentemente, acionista de referência do grupo de media.

Neste conselho de administração estão mais dois vogais com funções executivas e e não executivos, de que se destacam o presidente da CIP, António Saraiva. “A restante equipa do Conselho de Administração será composta por mais dois vogais com funções executivas: Domingos Andrade e Guilherme Pinheiro, bem como os vogais sem funções executivas: Antonio Saraiva, João Pedro Alves Ventura Silva Rodrigues, José Pedro Carvalho Reis Soeiro, Kevin King Lun Ho, Philip Manuel Eusébio Yip, Rui Fernando Baptista Moura, Maria Inês Cardoso e Rosália Maria Amorim Rosa Ferreira Lopes”, lê-se nesta nota interna.

O novo Presidente do Conselho de Administração do Global Media é igualmente o CEO e o PCA da Holding empresarial Grupo BEL, que fundou em 2001. “Especializado em Marketing e Gestão, Marco Galinha fundou há 20 anos a Bel Network Solutions. Exerceu cargo de Conselheiro no CES – Conselho Económico e Social (2016-2019), de Vogal na CIP- Confederação Empresarial de Portugal (2016-2019) e de vice-presidente da ANJE”. É também membro da Câmara de Comércio Americana em Portugal.

A restante equipa do CA será composta por mais dois vogais com funções executivas: Domingos Portela de Andrade e Guilherme José Araújo da Costa Carracho Lourenço Pinheiro, bem como os vogais sem funções executivas: Antonio Saraiva, João Pedro Alves Ventura Silva Rodrigues, José Pedro Carvalho Reis Soeiro, Kevin King Lun Ho, Philip Manuel Eusébio Yip, Rui Fernando Baptista Moura, Inês Cardoso e Rosália Amorim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marco Galinha é o novo chairman da Global Media, dona do JN, DN e TSF

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião