+M

Trabalhadores da TSF manifestam “preocupação” com desenvolvimentos na Global Media

Lusa,

Os trabalhadores expressam “a mais viva preocupação face aos últimos desenvolvimentos na GMG, nomeadamente o processo que culminou com a saída de Domingos de Andrade do Conselho de Administração".

Os membros eleitos do Conselho de Redação, a Comissão Mista e os delegados sindicais da TSF manifestaram esta quinta-feira preocupação com os desenvolvimentos na Global Media, que culminou com a saída de Domingos de Andrade do Conselho de Administração do grupo.

De acordo com a posição enviada ao presidente do Conselho de Administração da Global Media, a que a Lusa teve acesso, o Conselho de Redação, a Comissão Mista e os delegados sindicais da TSF expressam “a mais viva preocupação face aos últimos desenvolvimentos na GMG [Global Media Group], nomeadamente o processo que culminou com a saída de Domingos de Andrade do Conselho de Administração”.

“Em nome da TSF, estes órgãos representativos sublinham que o percurso da atual direção se tem pautado pelo respeito absoluto pela autonomia da redação e pela liberdade editorial, marcas fundamentais desta Rádio, sendo ainda de vincar os esforços realizados na tentativa de dotar a redação de meios humanos e de melhorar as remunerações”, pode ler-se.

Estes órgãos manifestam “inequívoco apoio à direção da TSF e, em especial, ao diretor Domingos de Andrade”, defendendo “que, dentro de um quadro adverso e de muitas limitações, tem conseguido não só registar melhorias na situação financeira da rádio, mas, sobretudo, imprimir uma dinâmica de recuperação do prestígio da marca TSF, fundamental para a GMG”.

Os representantes explicam que “os últimos desenvolvimentos serão analisados em plenário de trabalhadores da TSF, marcado para a próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, pelas 12 horas e de onde deverá sair uma posição ainda mais abrangente”. A Global Media anunciou esta quarta-feira que José Fafe, Diogo Agostinho e Filipe Nascimento foram nomeados membros do Conselho de Administração do grupo, após a saída de Domingos Andrade e António Saraiva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.