APPM Marketing Awards com 90 trabalhos em shortlist
Os vencedores são revelados no dia 27 de setembro, na gala de entrega de prémios APPM Marketing Awards, que tem lugar no Clube Ferroviário em Lisboa.
Das 229 candidaturas a concurso foram selecionadas 90 para a shortlist dos APPM Marketing Awards 2023. A shortlist da edição de 2023 dos APPM Marketing Awards, a segunda desde que a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) retomou a iniciativa no último ano, pode ser conhecida aqui.
O total das 229 candidaturas a concurso dividiam-se entre as categorias de Comunicação e Relações Públicas (65), Media (57), Advertising (56), Marketing (37), Inovação (11) e a nova categoria Data tem três. No total apresentaram-se 89 marcas a concurso. Em 2022, ano em que a iniciativa foi retomada, estiveram a concurso 184 projetos.
Vai também ser atribuído um Grande Prémio e o Grande Prémio Solidário, A Marca do Ano, Agência de Publicidade do Ano, Agência de Meios do Ano e Agência de Comunicação/PR do Ano, que resultarão do somatório dos pontos acumulados nos casos premiados. O Marketer do ano será eleito por nomeação da APPM e posterior votação dos jurados.
Este ano vai também ser atribuído o Prémio Carreira APPM, distinção que não existiu em 2022, quando os prémios foram relançados.
Os projetos foram selecionadas mediante a votação de 20 jurados: Sérgio Carvalho (Fidelidade), Teresa Lameiras (SIVA |PHS), Duarte Durão (NOSSA), Marlene Gaspar (Llorente & Cuenca), Luiza Galindo (Altice), Luís Ferreira (Cofina), Teresa Burnay (Unilever), Miguel Ralha (BAR Ogilvy), Alexandra Pereira (Omnicom Creative Hub), Rodrigo Albuquerque (Arena Media), Hugo Faria (Omnicom Media Group), Inês Mendes da Silva (Notable), Gaspar d´Orey (Worten), Nuno Santana (NIU), Frederico Costa (Google), Sandra Silva (Multiopticas/GrandOptical), Susana Coerver (Kindology), Miguel Osório (CNN/Pitch), Miguel Moreira Rato (Adagietto), Fátima de Sousa (Briefing) e Sandra Alvarez (PHD|Omnicom Media Group), diretora da APPM e presidente do júri.
Os vencedores são revelados no dia 27 de setembro, na gala de entrega de prémios APPM Marketing Awards, que tem lugar no Clube Ferroviário em Lisboa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.