Ricardo Santos nomeado head of commerce do GroupM
Nos últimos 10 anos head of digital da Mindshare, o profissional alarga agora a sua atuação a todo o grupo, com o objetivo de promover a oferta de commerce.
Ricardo Santos é o novo head of commerce do GroupM, grupo de agências de meios da WPP. O profissional, nos últimos 10 anos head of digital da Mindshare, passa assim a colaborar com as várias agências do grupo com o objetivo de desenvolver e promover a oferta de commerce, avança o grupo.
“O objetivo da oferta GroupM Commerce é apoiar as marcas a vender onde e como os seus consumidores querem comprar. Focados em resultados de negócio, aconselhamos e ativamos e-commerce e canais físicos, desde sites D2C (direct to consumer) até marketplaces e social commerce”, explica Ricardo Santos, citado em comunicado.
A trabalhar em marketing digital desde 2002, Ricardo Santos fundou a Search Marketing em 2006, a primeira empresa portuguesa dedicada ao marketing nos motores de busca, descreve o grupo liderado desde abril por Francisco Teixeira.
Comprada pelo GroupM em 2010, o profissional liderou nos três anos seguintes a integração e o desenvolvimento da unidade GroupM Search, até assumir a função de head of digital da Mindshare.
“O comércio é uma parte fundamental da atividade humana desde os tempos primitivos e está em constante evolução. Os avanços tecnológicos interconectam canais de venda e comunicação, e hoje o mundo é phigital e a experiência de compra omnicanal”, prossegue Ricardo Santos, que tem agora o desafio de desenvolver a oferta de Commerce do GroupM.
Esta nomeação acontece cerca de um mês depois de Rui Ribeiro, durante os últimos 15 anos head of invention & strategy e business development lead na Mindshare, ter assumido a direção criativa do GroupM, passando também a colaborar com todas as agências do grupo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.