Media Capital retira oferta de compra da Cofina Media
A Media Capital retirou a oferta de compra da Cofina Media, informou o grupo liderado por Paulo Fernandes. A venda da dona do Correio da Manhã será decidida a 26 de outubro.
A Media Capital retirou a oferta de compra da Cofina Media, informou o grupo liderado por Paulo Fernandes. A decisão surge na sequência de a administração do grupo ter aconselhado os acionistas a optarem pela proposta que inclui os gestores do grupo, alguns acionistas e também Cristiano Ronaldo.
Com o MBO (management buy out) a ser aconselhado, e a best and final offer (BAFO) da Media Capital em segundo lugar, o grupo presidido por Mário Ferreira retirou então a proposta de compra do grupo dono do Correio da Manhã, do Jornal de Negócios e do Record.
“Informamos que a Media Capital remeteu carta à Cofina SGPS através da qual comunicou que, tendo em conta que a Sociedade selecionou e aceitou a BAFO do MBO, tendo já sido, inclusivamente, celebrado o contrato de compra e venda de ações incluído na BAFO do MBO e cuja conclusão da transação está igualmente condicionada
à aprovação em Assembleia Geral, considera que a BAFO da Media Capital deixou de ter validade”, comunicou a Cofina à CMVM na tarde desta sexta-feira.
Retirada a proposta, a Media Capital pede que a BAFO que apresentou não seja disponibilizada aos acionistas da Cofina SGPS, devendo ser tratado de forma reservada, o que acontecerá.
Perto da meia noite da última quarta-feira, a Cofina agendou uma assembleia-geral de acionistas para 26 de outubro, na qual será deliberada e venda da totalidade das ações da sua subsidiária Cofina Media. O objetivo é deliberar sobre a venda da Cofina Media. Decidida esta, da ordem de trabalhos faz também parte a aprovação da proposta final apresentada pela Expressão Livre, selecionada pela administração em primeiro lugar. Só esta sendo chumbada é que se passaria à proposta da Media Capital.
Uma semana ante, o consórcio do MBO e a Media Capital entregaram as propostas finais de aquisição de 100% do capital da Cofina Media, com ofertas separadas por apenas 800 mil euros. A Media Capital ofereceu 56 milhões de euros e o MBO uma proposta ligeiramente superior, de 56,8 milhões, ambos os valore de capital (equity value).
( notícia atualizada às 17h48)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.