Ideias +M

Como a arte serve as marcaspremium

Rafael Ascensão,

Construção de marca, aumento de notoriedade, compromisso social ou benefícios fiscais? Porque é que as marcas apostam na arte?

Este artigo integra a primeira edição do ECO magazine, que pode comprar aqui.A arte e as marcas andam muitas vezes de mãos dadas, seja através de parcerias, atribuição de prémios ou namingde espaços culturais. Mas qual é a importância da arte como forma de promoção de uma marca?O que leva as marcas a investir na arte? Os benefícios fiscais, previstos no mecenato cultural, não parecem ser o principal motivo. Na Labuta – marca de calçado que se aliou a Bordalo II para lançar umas botas com uma ilustração de um burro de Miranda feita pelo artista que criou ainda um mural – a ligação com artistas é “ uma forma de dar maior relevância a alguns projetos em específico”, mas tal “ não tem paralelismo em maior número de vendas”, diz o CEO, Pedro Olaio. “ A importância da arte surge na base

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.