Francisco Pinto Balsemão protagoniza novo podcast sobre inteligência artificial
O novo podcast protagonizado por Francisco Pinto Balsemão vai contar com uma série de 11 episódios lançados semanalmente para analisar a IA e os seus impactos. Estreia a 12 de janeiro.
Centrado na inteligência artificial, o novo podcast semanal do Expresso “Inteligência Artificial – A Próxima Vaga” tem Francisco Pinto Balsemão como protagonista para abordar os desafios e oportunidades criados por esta tecnologia, bem como as suas consequências em diversas áreas como a medicina, o ensino, o turismo ou a arte.
Ao longo de uma série de 11 episódios, o fundador do grupo Impresa vai ser acompanhado por especialistas das mais diversas áreas para discutir os impactos do avanço desta tecnologia na sociedade e todas as suas implicações.
O primeiro episódio, com estreia marcada para 12 de janeiro, conta com Arlindo Oliveira e Miguel Poiares Maduro como convidados para refletir sobre o modo como a inteligência artificial irá condicionar a geopolítica.
O novo podcast é publicado em exclusivo às 7 horas para os assinantes do Expresso no site do jornal e no Spotify, ficando disponível para todos os leitores uma semana mais tarde.
“Inteligência Artificial – A Próxima Vaga” marca o regresso de Francisco Pinto Balsemão aos podcasts, depois do lançamento de “Deixar o Mundo Melhor”, em 2022, que alcançou a marca de 1,25 milhões de downloads únicos, diz o grupo.
Segundo revela a Impresa em comunicado, no início de 2023 os seus podcasts atingiam a marca dos dois milhões de downloads mensais, sendo que cerca de um ano depois os podcasts do Expresso e SIC contam mensalmente com mais de três milhões de downloads e mais de 1,25 milhões de ouvintes únicos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.