Inês Coelho e Inês Lopes Silva reforçam equipa da agência NEI
Fundada em 2021, a NEI tem na carteira de clientes marcas como a Ikea, Fidelidade, Danone, h3 ou Makro.
Visando uma “maior estrutura, criatividade e diversidade para o trabalho de branded content e marketing de influência em Portugal”, a NEI reforçou a sua equipa com as contratações de Inês Coelho como senior account manager e de Inês Lopes Silva enquanto strategic planner.
Tendo desempenhado no último ano o cargo de consultora de customer & marketing business na Deloitte, Inês Coelho conta também com mais de cinco anos de experiência enquanto content manager na Sonae. É formada em Marketing e Publicidade pelo Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo e conta com um MBA da United International Business School.
Inês Coelho diz estar estar entusiasmada em “estar agora do outro lado (o das agências)”, bem como por abraçar o desafio de encontrar “novas oportunidades de nos aproximarmos do consumidor de forma mais ‘relatable’ e humana. Mesmo com o desafio acrescido de trazer media paga e profissionalização a esta área sem que se perca o que tem de melhor: o lado orgânico e natural“.
Já Inês Lopes Silva, até agora brand content manager na startup Kitch e com mais sete anos de experiência em planeamento estratégico e produção de conteúdos em agências como a ComOn e BBDO, assume agora a função de strategic planner na NEI. É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e tem um mestrado em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social.
“O meu trabalho é e sempre será sobre entender pessoas: observá-las, compreendê-las. E depois como trago as marcas até elas ao encontrar um caminho para a comunicação ser-lhes útil, fazê-las pensar ou simplesmente dar-lhes algo bonito ou com graça (também é preciso). Negar que esse caminho está a ser feito hoje em paralelo por outras pessoas, fora dos meios tradicionais, só porque a palavra ‘influenciador’ nos causa estranheza, parece-me arriscado. A discussão para mim agora é perceber como trabalhar esta influência de forma mais interessante, não em negá-la”, refere citada em comunicado.
“A escolha estratégica destes dois perfis foi motivada pelo desejo de trazer uma nova e diferenciada abordagem multidisciplinar a este trabalho de produção de conteúdo para marcas em parceria com todo o tipo de criadores — desde celebridades, passando por artistas até pessoas influentes comuns”, refere-se em nota de imprensa.
Fundada em 2021, a NEI tem na carteira de clientes marcas como a Ikea, Fidelidade, Danone, h3 ou Makro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.