Tangity Young Lions querem colocar jovens criativos “no ouvido”
Estão abertas as inscrições para os Tangity Young Lions Portugal, concurso que pela primeira vez conta com um naming sponsor. O +M apoia, como media partner, esta iniciativa.
“Fica na cabeça” e “fica no ouvido” são as ideias que inspiram a campanha da edição de 2024 dos Tangity Young Lions Portugal, cujas inscrições abrem esta semana. “É sempre com enorme entusiasmo que anunciamos a abertura das candidaturas ao Young Lions Portugal, onde nesta era de revolução digital, em que a criatividade é a alma da inovação, procuramos identificar e celebrar os talentos mais promissores que ditarão o futuro nas áreas da comunicação e do marketing, para representar o nosso país num dos palcos internacionais mais prestigiados”, refere Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals com a MOP.
“A competição Young Lions é um dos eventos mais importantes, onde os jovens profissionais da indústria da comunicação e do marketing podem mostrar a sua capacidade de apresentar novas soluções, novos caminhos. Portugal está representado no “Top 3” dos países mais premiados em Cannes, pelo que temos sempre uma enorme expectativa em encontrar os melhores jovens talentos para representar o nosso país“, responde a responsável sobre as expectativas para a edição desde ano.
Em 2023, recorda Ana Paula Costa, as candidaturas aos Young Lions Portugal registaram um crescimento de 50%, o que representa cerca de 150 candidaturas aos 14 lugares que compõem a delegação. “Estamos certos de que na edição de 2024 vamos continuar a registar esta adesão e entusiasmo”, acrescenta. Dos Young Lions do Festival Cannes Lions, no ano passado, Portugal trouxe uma medalha de bronze na categoria de Print, onde foi representada por Carlota Real e a Maria Branco. A concurso estavam 222 duplas, de 70 países.
Este ano, e pela primeira, a competição nacional tem um naming sponsor, a Tangity by NTT Data, agência que foi lançada esta segunda-feira no mercado nacional. “Esperamos que esta parceria seja profícua, representa o compromisso partilhado pela busca da excelência, da inovação, traduzindo no fundo uma visão mútua quanto à necessidade colaborativa, entre quem está por detrás dos desenvolvimentos tecnológicos e aqueles que lhes dão um sentido”, justifica a responsável em conversa com o +M. A Betclic, a EDP, a NOS, a Worten e o Turismo de Portugal são as outras entidades que patrocinam a iniciativa, que conta também com o apoio do +M como parceiro de media.
Tal como nas últimas edições, o conceito e a identidade visual da campanha foram desenvolvidos pela FullSix, bem como a respetiva amplificação no digital, tendo a produtora TRIX assinado a realização do filme. Já a Central de Informação é a agência responsável pela comunicação da iniciativa e a IPG Mediabrands a agência de media parceira para a promoção publicitária da campanha junto dos meios.
A primeira fase das candidaturas da competição que leva os criativos sub 30 ao Lions Festivals decorre até 15 de março. A inscrição é feita através do envio do portefólio e/ou CV, nas áreas de publicidade, media, design, relações-públicas e marketing. As candidaturas serão avaliadas e votadas por um coletivo de jurados, que seleciona 70 jovens profissionais para passar à fase seguinte.
Nesta, no bootcamp de 48 horas, as 35 duplas de profissionais responderão a um briefing, apresentado por marcas nacionais, decidindo-se, nesta fase, quais os 14 vencedores que representam Portugal no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em junho.
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