“O Continente é de toda a gente”, diz a marca na estratégia para 2024
Filipa Appleton, desde setembro head of brand & marketing do Continente, apresentou a nova estratégia de comunicação. "O Continente é de toda a gente", garante a marca nas próximas campanhas.
“O Continente é de toda a gente” é a ideia que vai acompanhar, daqui para a frente, a comunicação da insígnia da Sonae. A nova abordagem e posicionamento foi apresentada esta quarta-feira por Filipa Appleton, desde setembro head of brand & marketing do Continente, com o dia de hoje a assinalar um novo caminho na comunicação do maior anunciante do país.
“Não é só uma campanha”, frisou a responsável na apresentação, explicando que a nova plataforma de comunicação pretende responder ao negócio, dar voz ao Continente e mostrar a sua diferenciação e vantagens e, em simultâneo, empoderar o cliente.
O objetivo é mostrar que a marca “é o local onde todos os consumidores podem encontrar respostas, promovendo a ideia de que ninguém precisa de se adaptar ao que está disponível, porque a marca já faz essa adaptação a cada consumidor, oferecendo empoderamento do cliente e personalização“.
A nova estratégia surge então ancorada em quatro pilares fundamentais: preço, valor & variedade, qualidade e responsabilidade. “Estes pilares compõem um plano abrangente que reflete os elementos essenciais da proposta de valor do Continente, apoiando-se na inovação como uma característica transversal. A inovação é uma constante em todas as mensagens que serão partilhadas ao longo do ano, o que destaca o compromisso do Continente em estar sempre na vanguarda das expectativas dos consumidores e em oferecer experiências distintas e personalizadas”, justifica a marca.
“O Continente é o lugar de todos os preços.”, “O Continente é o lugar de todas as soluções.” e “O Continente é o lugar de todas as opções” são algumas das mensagens que vão surgir na comunicação da marca, que não abandona a assinatura “O que rende é ir ao Continente”.
Assinada pela Fuel, a nova estratégia de comunicação é protagonizada pela atriz Gabriela Barros, que personificará as diversas narrativas da marca, assumindo várias personagens. A campanha é lançada na sexta-feira, dia 1.
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