Negócios +M

Ellephant ganha marketing de influência do Rock in Rio

Carla Borges Ferreira,

A agência liderada por Marta Pereira vai trabalhar a gestão de criadores de conteúdo, talentos e ativação no digital do festival de música.

Luís Soares (Rock in Rio) e Marta Pereira (Ellephant)

A Ellephant vai trabalhar a estratégia de marketing de influência do Rock in Rio, festival que assinala em 2024 o 20º aniversário. “Reconheço plenamente o poder dos influenciadores nas nossas estratégias de promoção para o evento de 20 anos. Eles desempenham um papel fundamental em alcançar e envolver o nosso público de forma emocionante e próxima dos nossos fãs e seguidores“, refere Luís Soares, head of marketing do Rock in Rio Lisboa, que decorre este ano pela primeira vez no Parque Tejo.

A aposta de Marta Pereira, CEO da Ellephant, passa pela criação de conteúdo disruptivo e emocional. “Numa era com tantos desafios de comunicação, é importante ressaltar a evolução do digital e as novas necessidades do consumidor, bem como a cada vez maior necessidade em investir em conteúdo disruptivo, diferenciador, que desperte emoção, que crie experiências, que fique na memória – como gostamos que o nosso trabalho seja reconhecido”, diz citada em comunicado.

Afirmando-se entusiasmada com a chegada deste novo cliente, Marta Pereira lembra que o Rock in Rio abrange diferentes targets e, nesse sentido, a própria estratégia tem necessariamente de ser adaptada para os alcançar de diferentes formas, não podendo faltar, no entanto, a criação do sentimento de pertença e representação por parte dos influencers, embaixadores e criadores de conteúdos do festival”.

A estratégia segue a linha da campanha de celebração dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa criada pela Dentsu Creative “All In Rio”, motes para este ano que assentam na inclusão, diversidade, diferença e igualdade — “Hope in Rio”, “Love in Rio”, “Dance in Rio”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.