Ideias +M

Vilamoura World tem nova imagem para reforçar posicionamento

+ M,

O rebranding pretende reforçar a aposta na criação de uma nova categoria de destino, "algo entre um refúgio de resort e o glamour urbano". A identidade é da Y&RVML.

A Vilamoura World tem uma nova imagem. Assinada pela VMLY&R, o rebranding pretende reforçar a aposta na criação de uma nova categoria de destino, “algo entre um refúgio de resort e o glamour urbano, que oferece o melhor dos dois mundos“, explica a marca, que tem planeada a construção de uma nova marina e empreendimentos imobiliários, uma nova área desportiva e de lazer, renovação dos campos de golfe e do centro equestre.

Com uma diversidade de planos e oportunidades futuros que se adequam ao estilo de vida dos nossos visitantes e residentes, a nova imagem acompanha a múltipla oferta de experiências que o destino se compromete a apresentar, oferecendo tanto o conforto de um resort com a conveniência de um bairro”, diz citada em comunicado Magdalena Osmola, diretora de marketing da Vilamoura World.

O novo logótipo representa as sigas VM (referentes a “VilaMoura”), assumindo ao mesmo tempo a forma de um asterisco. Este asterisco pretende transmitir que existe mais por descobrir em Vilamoura, passando a mensagem de que o destino proporciona sempre novas e extraordinárias vivências, descreve a marca.

Quando recebemos o desafio de mudar a marca de Vilamoura, estávamos longe de perceber a dimensão que o projeto acabaria por ter. Toda a linguagem e discurso da marca passou a ser sedutora, surpreendente e inesperada, à altura daquilo que realmente é Vilamoura: uma marca exigente, mas que nos compensa pela experiência que nos proporciona”, acrescenta Hélder Pombinho, diretor criativo da agência.

A Vilamoura World já avançou com parcerias com as marcas Cluoh e Algarve Candle para o desenvolvimento de materiais de merchandising que personificam a nova imagem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.