Publicis ganha conta de media do Spotify
A Publicis vai ser responsável pela gestão de brand media do Spotify a nível global, bem como por dar apoio às ações de performance marketing.
A Publicis é a nova responsável pela conta de media do Spotify a nível global, devendo iniciar funções em junho deste ano. A Universal McCann perde assim a conta da empresa de streaming de música para a Publicis, depois desta ter ganho o pitch lançado a nível mundial.
De forma a responder de forma mais especializada às necessidades do Spotify, a Publicis criou a OneVibe, com uma equipa dedicada à gestão da conta da plataforma de streaming, que é avaliada em cerca de 245 milhões de dólares (cerca de 224 milhões de euros), segundo a Campaign.
A Publicis OneVibe vai assegurar a gestão de brand media do Spotify a nível global e dar apoio às ações de performance marketing. Já a equipa interna do Spotify vai continuar a ser responsável pelos investimentos feitos em social performance.
“À medida que cresce o negócio e a ambição do Spotify, é fundamental abraçar a mudança para o nosso desenvolvimento criativo, assim como fazer tudo o que pudermos para nos conectarmos com uma audiência global de mais de 602 milhões de utilizadores em expansão constante, em mais de 180 mercados. Estamos ansiosos por este novo capítulo de brand media e performance marketing com a Publicis OneVibe”, refere Marc Hazan, vice-presidente de marketing e parcerias da Spotify, citado pela Campaign.
Esta decisão de apostar na Publicis surge poucos meses depois de o Spotify ter anunciado o despedimento de cerca de 1.500 trabalhadores, ou 17% da sua força de trabalho, numa decisão que tinha por objetivo baixar os custos. Realizada em dezembro, foi a terceira ronda de saídas que a plataforma de streaming de música executou em 2023, depois de ter despedido 600 em janeiro e 200 em junho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.