Marketing

Derovo aposta nos produtos protéicos e faz rebranding da FullProtein com mira em Espanha

Ana Marcela,

A Evaristo assina a mudança de imagem da marca de produtos protéicos com base em ovo. A Nova Expressão assegura a compra de espaço da campanha multimeios.

A Derovo, produtora nacional de ovos líquidos pasteurizados, está a reforçar a sua aposta nos produtos proteicos à base de ovo tendo feito um rebranding da FullProtein para atingir os consumidores preocupados com uma alimentação saudável. A Evaristo assina a mudança de imagem da marca que já aponta mira a Espanha e que tem como objetivo atingir os 5 milhões de euros de faturação no primeiro ano de relançamento. A campanha multimeios arranca esta sexta-feira em televisão, rádio e digital.

A Evaristo assina a nova imagem da marca, no mercado desde meados de 2000, depois de a Derovo ter lançado um produto de clara de ovo, com sabores, sobretudo dirigido aos desportistas. Agora o target é outro.

“Este ano, decidimos apostar em força neste produto e potencializar o ovo, alimento nutricionalmente muito rico. O relançamento da FullProtein é uma decisão estratégica que tem como objetivo reforçar os valores da marca e reposicioná-la no mercado dos produtos proteicos, como alternativa mais saudável, alternativa ao leite, e destinada a um público alvo alargado”, diz Filipe Leitão, diretor de unidade de negócio da Derovo, ao ECO/+M.

Filipe Leitão, diretor da unidade de negócio da Derovo

“A FullProtein não é apenas para desportistas. Destina-se aos consumidores que se preocupam com uma alimentação saudável, com o bem-estar diário, com mobilidade física e qualidade de vida”, precisa.

O novo logótipo valoriza o ovo, que surge no centro do “P”, como proteína de eleição. O amarelo reforça também a associação direta a este alimento, sendo uma cor ligada à energia, alegria, criatividade e ao otimismo, justifica a empresa.

“O relançamento será comunicado a partir de hoje, 5 de abril, em televisão, rádio e redes sociais. O anúncio de televisão tem como base a visão de que este é um produto para todos, feito com um superalimento. Pretende inspirar e mobilizar para a vida ativa. A comunicação será feita também com influencer marketing ao longo de todo o ano e presença em eventos desportivos”, adianta Filipe Leitão.

Com criatividade da Evaristo, copy de Ana Rute Silva e Gisele Pires, a campanha de TV teve a produção da PopUp Alive, realização de Rui Pereira e motiongraphics de Margarida Mendes e Dina Santos.

A compra de espaço de TV e rádio é assegurada pela Nova Expressão. A empresa não quis adiantar o valor de investimento em media.

Espanha na mira

A gama FullProtein está disponível nas principais cadeias de grande distribuição com dois tipos de produto — proteína pronta a beber com três sabores (morango, baunilha e banana) e clara de ovo em pó sem sabor –, estando previsto para “breve” o alargamento da gama.

“O objetivo é atingir uma faturação de 5 milhões de euros no primeiro ano de relançamento em Portugal“, revela Filipe Leitão.

A empresa tem já planos para a exportação deste produto. “Ainda este ano”, a marca será lançada em Espanha, nomeadamente na grande distribuição. “Numa primeira fase, estimamos que o mercado espanhol tenha um peso de 50% nas vendas globais. Mas o objetivo é que Espanha supere Portugal em vendas”, adianta o responsável da unidade da empresa de Pombal.

Para a aposta nesta gama, “foi feito um grande investimento inicial quando a marca arrancou, sobretudo, para garantir que não houvesse contaminação cruzada. Efetuámos um complemento à linha de produção existente, que era usada para outros fins. Atualmente, a linha de produção tem capacidade para encher 30 mil embalagens por dia, durante dois turnos. E está preparada para aumentar esta capacidade caso seja necessário”, precisa.

Com 195 trabalhadores, a Derovo fechou o ano passado com um volume de negócios de 115 milhões de euros. “O ano de 2023 foi o primeiro ano com crescimento do volume de negócios, depois de, em 2022, termos atingido a normalidade pós-pandemia”, diz Filipe Leitão.

A exportação representa metade do volume de negócios da empresa, sendo Espanha o “principal destino”. Espanha é igualmente o mercado para onde a empresa vai “direcionar” o “crescimento nos próximos anos”. Para 2024 estimam um crescimento de 8% do volume de negócios.

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