Poets & Painters assina nova identidade da Village Underground
A Poets & Painters, lançada no início do ano, é a responsável pela nova identidade da Village Underground, plataforma internacional para a criatividade, arte e cultura, que chegou a Lisboa em 2014.
O Village Underground conta com um novo sistema de identidade visual, desenvolvido pela Poets & Painters. A agência, lançada no início do ano por Pedro Pires, dotou o sistema de recursos capazes de personalizar os diferentes touchpoints e de gerar diferentes níveis de comunicação, como materiais físicos, digital, comunicação exterior, wearables, motion graphics e merchandising.
O sistema visual “parte de um logótipo de desenho original, que permite depois a criação de submarcas, que evidenciam cada oferta“, e é complementado pela tipografia Basilar, desenhada pela R-Typography, explica-se em nota de imprensa.
“Para lá do sistema de marcas, temos uma raiz identitária que nos permite a criação de tipografia, iconografia, ilustração, diferentes modelos de layout através do recurso de elementos gráficos complementares que nos permitem a organização de informação e a relação com outras matérias visuais como a fotografia ou o vídeo”, acrescenta-se.
Esta nova identidade do Village Underground – uma plataforma internacional para a criatividade, arte e cultura, que chegou a Lisboa em 2014 – procura refletir “um ponto de encontro de culturas, de experiências, de manifestações artísticas e criativas que se agregam por afinidade”.
Na mesma “existe uma malha urbana que fixa o conceito visual do sistema. Uma malha que evoca a cidade, o edificado, a relação entre o físico e o digital, entre a arte e a urbanidade. As janelas que se abrem na estrutura tipográfica simbolizam essa natureza urbana do projeto, mas também a sua prática”.
“Os contentores são não só uma visível fisicalidade, um símbolo, como são também espaços que contém vida, arte, criação, cultura. São literalmente contentores de cultura – e essa é a nova assinatura da marca. Village Underground – culture containers – exibindo a vocação e o sentimento do espaço, mas também a diversidade da sua oferta – da música à gastronomia, dos espaços de coworking às ativações culturais e corporativas”, lê-se na nota enviada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.