Dazn renova direitos de transmissão da La Liga até 2029
A renovação dos direitos de transmissão por mais cinco anos engloba, além de Portugal, também Itália. Vai permitir à Dazn a transmissão de mais de 380 jogos por época.
A Dazn renovou os direitos de transmissão da La Liga EA Sports até junho de 2029, pelo que nos próximos cinco anos, todos os jogos da principal liga espanhola de futebol são transmitidos em exclusivo na plataforma.
FC Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid são algumas das equipas e Vinícius Júnior,
Bellingham, Lewandowski, João Félix e João Cancelo vários dos jogadores que é possível acompanhar na Dazn até 2029. O novo acordo permite transmitir mais de 380 jogos por época, incluindo os jogos da La Liga Hypermotion, a segunda divisão espanhola.
“Desde 2018 que trabalhamos com a La Liga e estamos orgulhosos por renovar por mais cinco anos o acordo com uma das competições mais admiradas pelos portugueses. A Dazn continuará a assegurar na sua oferta o melhor do futebol europeu e esta renovação faz com que na próxima época os fãs de desporto possam assistir à La Liga, Premier League, Bundesliga e a todas as competições europeias da UEFA com um único serviço – a Dazn”, diz Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da Dazn Portugal, citado em comunicado.
Por parte da La Liga, o seu presidente Javier Tebas refere que a competição “procura sempre o melhor parceiro para levar o futebol espanhol aos fãs espalhados por todo o mundo” e que “estamos muito satisfeitos por continuar a trabalhar com a Dazn num país vizinho com que partilhamos vários laços históricos como Portugal”.
Já Melcior Soler, diretor audiovisual da La Liga, diz que “após seis anos de uma próxima colaboração com Portugal, estamos convencidos de que os adeptos continuarão a desfrutar ao máximo da emoção e do talento da La Liga”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.