+M

YouTube disponibiliza categorias específicas para quem anuncia nos YouTube Select Shorts

+ M,

O YouTube reformulou o programa "YouTube Select Shorts", pelo que as marcas podem optar para que os seus anúncios apareçam entre os vídeos com melhor desempenho em diferentes categorias.

O YouTube vai permitir que as marcas anunciem nos Shorts com melhor desempenho, dentro de certas categorias, garantindo que os seus anúncios apareçam a par dos melhores vídeos curtos do YouTube em categorias que estejam relacionadas com esses anúncios.

“Para anunciantes com objetivos de branding específicos, pode garantir que os seus anúncios aparecem ao lado do melhor conteúdo com o YouTube Select Shorts“, refere Melissa Hsieh Nikolic, diretora de gestão de produtos do YouTube Ads, em comunicado.

O YouTube reformulou assim o programa “YouTube Select Shorts”, pelo que as marcas vão poder escolher que os seus anúncios apareçam entre os vídeos com melhor desempenho na rede social nas categorias de desporto, entretenimento, beleza, moda e lifestyle, comida e receitas, gaming e automóvel.

Através desta opção os anunciantes contam com uma melhor hipótese de se conseguirem relacionar com segmentos específicos das audiências que estejam alinhados com a marca. No comunicado, são citados dados da MediaScience, que revelam que os anúncios do YouTube Select Shorts são visualizados por 90% mais tempo do que os anúncios de outras redes sociais.

A plataforma de vídeo, propriedade da Google, revela também que o YouTube Shorts conta com um total de dois mil milhões de utilizadores registados, que são responsáveis pelas 70 mil milhões de visualizações diárias registadas na plataforma.

Segundo os mesmos dados, a visualização de Shorts através da televisão aumentou de forma significativa, registando um salto superior a 100% a nível global entre janeiro e setembro do ano passado, razão pela qual a plataforma introduziu anúncios para Shorts em ecrãs de televisão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.