Já são conhecidos os vencedores do projeto “Histórias Seguras” da Ageas
O objetivo do projeto passa por "dar voz a histórias reais, emocionais e inspiradoras, de clientes do grupo, que permitam uma melhor compreensão do papel de um seguro na sua vida".
Já são conhecidos os vencedores do Prémio Audiovisual Ageas, que nasceu em virtude do projeto “Histórias Seguras”, lançado no ano passado pelo Grupo Ageas Portugal, em parceria com o Grupo Media Capital e a Havas Play.
A iniciativa tem como objetivo “dar voz a histórias reais, emocionais e inspiradoras, de clientes do grupo, que permitam uma melhor compreensão do papel de um seguro na sua vida“, pelo que o prémio tem como propósito reconhecer o melhor jovem nas categorias de realização, guionismo, produção, edição e melhor filme, explica-se em nota de imprensa.
Assim, e com “Quem vou ser”, Cristina Parracho foi a vencedora da categoria de melhor realização, enquanto Miguel Magalhães venceu a categoria de melhor guionismo com “Palavras que curam”.
João Santos, com “Caminhos cruzados”, venceu em melhor produção e Miguel Allen foi o vencedor em melhor edição com o projeto “Palavras que curam”, o qual venceu também na categoria de melhor filme.
“Através do projeto ‘Histórias Seguras’ queremos aproximar-nos ainda mais das pessoas, mostrando-lhes o envolvimento e apoio que prestamos a milhares de famílias. A verdade é que esta ajuda nem sempre está visível e é uma parte significativa do dia-a-dia do nosso trabalho. Em momentos de incerteza, angústia ou dúvida, somos mais do que um bem necessário, assumimos um papel fundamental junto dos clientes e temos um impacto positivo e relevante na vida dos mesmos, como pode ser visto através destes filmes”, diz Rui Rijo, responsável de relações públicas e comunicação digital do Grupo Ageas Portugal, citado em comunicado.
“Por outro lado, esta é uma iniciativa que junta o talento na área do audiovisual e que reforça o compromisso do Grupo Ageas Portugal em investir nos diferentes segmentos da cultura e das artes em Portugal”, acrescenta.
Os participantes da segunda edição do projeto, “através da mentoria do ator, encenador e realizador Diogo Morgado, tiveram a oportunidade de consolidar os seus conhecimentos e desmistificar o trabalho da Seguro Directo, Ocidental, Médis, Clínica Médis e Ageas Seguros e os efeitos que isso tem na vida das pessoas”, explica-se em nota de imprensa.
“Num país onde se promete tão pouco, ter empresas privadas que de alguma forma olham para os jovens, para a arte, para contar histórias, como sendo uma mais-valia para quem as faz, é cada vez mais raro e cada vez mais necessário e preciso. Os jovens que saem da escola não têm muita forma de se expressar, isto é raro”, diz Diogo Morgado, mentor do projeto.
As “Histórias Seguras” estreiam em televisão durante o mês de maio no canal da CNN Portugal, podendo o projeto ainda ser acompanhado quer no digital quer nas redes sociais do Grupo Ageas Portugal.
A segunda edição do projeto, “com vista a evidenciar não apenas a produção audiovisual, mas também a expressão artística e a autenticidade das histórias compartilhadas”, contou com a NB Academia, Escola Profissional Nicolau Breyner, enquanto parceira, tendo a mesma contribuído com atores e atrizes para as interpretações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.