Negócios +M

Ageas é o novo naming sponsor do CoolJazz. Festival decorre entre 9 e 31 de julho em Cascais

+ M,

O agora denominado Ageas CoolJazz 2024 decorre entre 9 e 31 de julho em Cascais, no Hipódromo Manuel Possolo. A EDP, anterior naming sponsor, deixou de patrocinar o festival após a edição de 2022.

O Grupo Ageas Portugal é o novo naming sponsor do CoolJazz, festival que celebra este ano a sua 20ª edição. Recorde-se que o anterior patrocínio que dava nome ao festival era da EDP, que patrocinou o evento pela última vez na edição de 2022.

“É com enorme satisfação que recebemos o Grupo Ageas Portugal no CoolJazz em Cascais. Uma parceria que demonstra a excelente evolução do festival, no ano em que se celebra 20 anos do CoolJazz”, diz Karla Campos, CEO da Live Experiences (promotora do festival), citada em comunicado.

Os valores das duas marcas estão bastante alinhados, com destaque à sustentabilidade que ambos defendem e praticam. 2024 será um ano de muita celebração onde não só se inicia um novo ciclo do festival, mas também se comemora 25 anos da Live Experiences. Termos o Grupo Ageas Portugal connosco a partir desta edição é especial e gratificante”, acrescenta.

Já por parte da Ageas, Teresa Thöbe, responsável de marca, patrocínios e parcerias do Grupo Ageas Portugal, defende que “é fundamental apoiar iniciativas que para além da fruição cultural promovam valores como a sustentabilidade ambiental, social e económica, em contextos plurais, diversos e inclusivos, criando uma mentalidade cultural, essencial para a valorização do talento e para promover e enraizar hábitos de cultura”.

“Nesse sentido, estamos bastante entusiasmados em unir sinergias com o festival Ageas CoolJazz porque acreditamos que juntos iremos proporcionar momentos especiais de criação, de expressão, de emoção, mas também de consciencialização social e ambiental”, acrescenta, conforme citada em comunicado.

O Ageas CoolJazz 2024 decorre entre 9 e 31 de julho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, e conta com nomes como Air (9 julho), Chaka Khan (10 julho), Dino D’Santiago e MARO (19 julho), Diana Krall (26 julho), Marina Sena e Luedji Luna (27 julho), Fat Freddy’s Drop (30 julho), Jamie Cullum ou Inês Marques Lucas (31 julho).

Entre os restantes patrocinadores do festival encontram-se marcas como Estrella Damm, Casa Ermelinda Freitas, Compal, Sociedade Ponto Verde ou Mercedes-Benz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.