Negócios +M

Luís Montez confirma fim do patrocínio da Meo ao festival Sudoeste. “Já estamos a falar com outras marcas”

Rafael Ascensão,

Algumas marcas já estão confirmadas, mas está ainda em análise o próximo naming sponsor do festival. Uma vaga deixada em aberto pela Meo, cujo patrocínio representava "milhares de bilhetes".

A Meo, que era naming sponsor desde 2013, deixou de patrocinar o festival Sudoeste, confirmou ao +M Luís Montez. “Já estamos a falar com outras marcas“, diz o dono da Música no Coração, empresa organizadora do festival, garantindo que o festival vai acontecer“.

A saída da marca de telecomunicações ficou clara numa imagem partilhada esta segunda-feira no Instagram do festival, como avançou o Expresso. O +M sabe que esta hipótese estava a ser estudada pelo menos desde agosto, quando questionou pela primeira vez as duas partes.

“Foram quase duas décadas [18 anos] com a Portugal Telecom, TMN, Moche, Meo. Foi fantástico e terminou este ano. Já estamos a trabalhar no próximo”, diz Luís Montez, não descartando a possibilidade do retorno do patrocínio da marca de telecomunicações em futuras edições do festival.

Segundo o responsável da Música no Coração, a organização está “a falar com outras marcas e a arranjar soluções para os outros palcos”, nos quais “vão ser feitos melhoramentos”. “Uma coisa garanto: vai ser um grande Sudoeste”, acrescenta, sem adiantar quais as marcas já confirmadas.

Ainda em análise está o próximo naming sponsor do festival, vaga deixada em aberto pela Meo, cujo patrocínio representava “milhares de bilhetes”.

Luís Montez considera ainda que a queda do principal patrocínio do festival não coloca em causa a dimensão ou o tipo de artistas presentes no festival. “Até vou fazer questão de ser o melhor de sempre”, promete.

“Isto às vezes tem a ver com os artistas disponíveis. Mas o festival já tem um carisma tão grande que nós vamos posicionar o festival como um destino de verão. As pessoas passam férias, e está ali disponível uma semana de férias por 140 euros, com transporte gratuito para a praia, música, os melhores djs do mundo, bons artistas. É um evento de verão de excelência, uma experiência que toda a gente quer ter no seu currículo. Estou mesmo confiante que vai correr bem”, acrescenta.

Lembrando que existem outros festivais que não têm marcas associadas, Luís Montez considera que o festival “já tem uma notoriedade grande”. “O nome é nosso, o terreno é nosso, e garanto que já temos nomes confirmados muito bons. Aquilo vai estar cheio”, conclui.

O ECO contactou a Meo, mas ainda não foi possível obter uma posição oficial. Recorde-se que, em 2022, a operadora de telecomunicações assumiu também a cocriação de um novo festival, o Meo Kalorama.

Realizando-se desde 1997, o festival Sudoeste regressa este ano à Zambujeira do Mar entre os dias 7 e 10 de agosto. A ligação à marca de telecomunicações remonta a 2005 (entre a Portugal Telecom, TMN, Moche, Meo), depois de tanto a Sagres como a Optimus (atual Nos) terem figurado como patrocinadoras principais do festival.

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