Debates das europeias arrancam na segunda-feira. Veja o calendário
Além dos seis debates com quatro cabeças de lista de cada vez, a RTP organiza mais dois, um com todos os partidos que estão representados na AR e outro entre aqueles sem assento parlamentar.
Depois de avanços e recuos e da apresentação de várias propostas, os partidos chegaram a consenso e aceitaram o modelo proposto pelas televisões para a realização de seis debates com quatro partidos para as eleições europeias. O primeiro está marcado para esta segunda-feira.
Os primeiros quatro partidos em debate, na segunda-feira (13 de maio), são o PS, a AD, a IL e o Livre, na SIC. Segue-se o BE, PAN, Chega e Livre (15 de maio, RTP), CDU, BE, IL e Livre (17 de maio, TVI), CDU, PAN, Chega e IL (20 de maio, SIC), PS, AD, Chega e CDU (21 de maio, RTP) e PS, AD, BE e PAN (24 de maio, TVI). O PS e a AD, como mostram o calendário, surge junto em todos os debates.
Nos debates, com duração de 50 a 55 minutos, vão participar os cabeças de lista Sebastião Bugalho (AD), Marta Temido (PS), António Tanger Corrêa (Chega), João Cotrim de Figueiredo (IL), Catarina Martins (BE), João Oliveira (CDU), Francisco Paupério (Livre) e Pedro Fidalgo Marques (PAN).
Além dos seis debates que colocam em “confronto” quatro cabeças de lista de cada vez, a RTP organiza mais dois, um com todos os partidos que têm atualmente assento na Assembleia da República (28 de maio) e outro com cabeças de lista de forças partidárias sem representação parlamentar (30 de maio).
Calendário completo:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.