Ideias +M

Festival CCP promove ciclo de conferências “Crias ou Queres”

+ M,

Entre os oradores estão nomes como Lucy von Sturmer (CEO da Creatives for Climate), Leo Porto e Felipe Rocha (fundadores da agência de design Porto Rocha) e Ricardo Araújo Pereira (humorista).

A 26ª edição do Festival do Clube da Criatividade de Portugal (CCP) arranca esta sexta-feira. Do programa faz parte o ciclo de Conferências “Crias ou Queres”, no dia 23 (quinta-feira), com convidados especiais e temas que têm como alvo publicitários, designers, copywriters, diretores de arte, estrategas e marketeers.

A responsável por dar o pontapé de saída neste ciclo de conferências é Lucy von Sturmer, CEO da Creatives for Climate, com “Turning the creative industry into a force for climate action. O objetivo é “destacar o papel transformador da comunidade criativa, como ferramenta fundamental na luta contra as alterações climáticas”, explica-se em comunicado.

Segue-se a conferência “Acabou o Silêncio“, com as diretoras criativas Maria Inês Leiria, Nádia Pinto e Sara Soares, fundadoras do theFside, que vão conversar com Andrea Pinto (advogada), Catarina Barba (psicóloga clínica) e Liliana Dias (psicóloga/designer de saúde organizacional), sobre “o que é o assédio, do impacto nas pessoas e nas empresas, de como criar uma cultura de denúncia e não de silêncio e de como todos nós devemos ajudar a fazer das agências um sítio com mais respeito, segurança e igualdade”. A conversa é moderada por Susana Albuquerque, presidente do CCP e diretora criativa executiva da Uzina.

Leo Porto e Felipe Rocha, fundadores e diretores criativos da agência de design Porto Rocha, sediada em Nova Iorque, fecham a manhã, subindo a palco para partilharem “o que torna a cultura do estúdio Porto Rocha única e discutir as realidades e as rápidas mudanças que afetam a indústria do design hoje”.

Saulo Rocha, chief creative officer da David Madrid, abre o painel da tarde às 15h com “The Cheat Codes”, onde vai “apresentar truques para desbloquear todo o potencial criativo de uma marca e vencer dentro do universo gamer”.

A este segue-se Christina Miller, chief social officer da VML EMEA, com a apresentação “Social Is Everything. Everything is Social. Standing Out in a Social-First World“.

Os argumentistas do programa Isto é Gozar com Quem Trabalha fecham o ciclo de conferências, subindo a palco para falar sobre “Humor na Publicidade“. Cátia Domingues, Cláudio Almeida, Joana Marques, Miguel Góis e Ricardo Araújo Pereira marcam assim presença no evento para uma conversa moderada por Nuno Jerónimo, fundador e diretor criativo d’O Escritório.

As conferências decorrem entre as 10h e as 19h. O preço do bilhete é de 50 euros (dia) ou 30 euros para assistir apenas à parte da manhã (10h-13h) ou da tarde (15h-19h). Os bilhetes são gratuitos para os sócios CCP.

O ciclo de conferências “Crias ou Queres” integra o programa da 26ª edição do Festival CCP, que se realiza entre os dias 17 e 24 de maio de 2024, na Fábrica do Pão do Hub Criativo do Beato. A gala de entrega de Prémios está marcada para o dia 24 de maio.

O Festival conta este ano com um total de 933 projetos a concurso – repartidos por 112 entidades, entre freelancers, agências, estúdios, produtoras e pós-produtoras – num número que representa uma quebra de 9% em relação à edição passada, ano que bateu o recorde de inscrições.

A programação completa (e demais informações) pode ser consultada aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.