Ideias +M

Delta Q lança campanha protagonizada por Bruno Nogueira para se afirmar no humor

+ M,

A campanha, digital, é assinada pela Label, conta com a Initiative Media enquanto agência de meios e com a Trix enquanto produtora. A realização ficou a cargo de Francisco Neff.

Bruno Nogueira é o protagonista da nova campanha da Delta Q, que “pretende reforçar o território do humor e manter a relevância da marca junto de um público mais jovem“. A marca volta assim a associar-se ao humorista, 17 anos depois.

“Em 2009, a Delta Q e o Bruno Nogueira juntaram-se pela primeira vez numa campanha publicitária. A Delta Q tinha dois anos de vida e o Bruno seis de carreira. 17 anos depois, a marca que virou o mundo do café ao contrário volta a juntar-se ao humorista, que quebrou e continua a quebrar tabus. Esta é a combinação perfeita para nos afirmarmos no território do humor. Um humor com pertinência e sentido de oportunidade, com um humorista relevante na sua área, eticamente responsável e próximo de um vasto leque de gerações“, explica Mónica Oliveira, diretora de marketing e comunicação de cafés do Grupo Nabeiro, citada em comunicado.

Já Bruno Nogueira diz que “trabalhar com a Delta Q é muito fácil, é uma marca que nunca me limita, deixa-me criar sem barreiras, dá-me total liberdade e isso torna esta parceria muito real e próxima. É muito interessante regressar passados estes anos todos, eu estou com um melhor cabelo e a Delta Q continua com o melhor café”.

A campanha, digital, marca presença em Facebook, Instagram, TikTok e YouTube. É assinada pela Label e conta com a Initiative Media enquanto agência de meios e com a Trix enquanto produtora. Já a realização ficou a cargo de Francisco Neff.

A mesma assenta no conceito “Somos Expressialistas. Somos Delta Q”, inspira-se na estética e teatralidade de Wes Anderson, recria situações reais do dia-a-dia dos consumidores na eventualidade de se cruzarem com o humorista, e mostra como “passados todos estes anos, as pessoas reconhecem e valorizam o Bruno Nogueira tanto pela sua relação com a Delta Q, como pelo seu percurso”.

Esta parceria é também amplificada, semanalmente, através do patrocínio da marca ao podcast “Isso não se Diz”, de Bruno Nogueira, reforçando assim “a aposta no humor e fortalecendo a relação de confiança e liberdade criativa com o humorista, tornando-o num dos principais embaixadores Delta Q”, refere-se em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.